Como achar uma vila e sobre os aldeões


As vilas NPC são estruturas que aparecem nos mundos do Minecraft. Nelas, vivem os aldeões (também conhecidos como villagers ou testificates). Os aldeões são pacíficos e você pode comprar/trocar itens com os aldeões utilizando esmeraldas ou algum outro item que ele pedir.

Os aldeões

Existem sete tipos de aldeões, que podem ser identificados pelas cores das suas roupas. O aldeão de roupa verde é o único que você não verá, pois ele não nasce nos mapas - a não ser com a ajuda de mods. Mesmo sendo um personagem inutilizado, sua textura ainda está na pasta do jogo. O aldeão zumbi é o único que atacará o jogador.

Se a vila possuir mais de 15 habitantes, um golem de ferro vai aparecer naturalmente. Os golems da vila são pacíficos com o jogador - exceto se você atacar um dos aldeões, claro.

Edifícios

As vilas são compostas de vários edifícios, como casas (pequenas, médias e grandes), açougues, bibliotecas (que contém estantes de livros), igrejas, poços e ferreiros. Este último é a construção mais importante, por conter um baú com itens aleatórios que podem ser usados pelo jogador. Mas vale lembrar que o número de edifícios que compõem uma vila varia de um mundo para o outro, ou seja, dificilmente uma vila terá todos esses edifícios.

As vilas também possuem pequenas plantações de trigo, batata e cenouras.

Mas afinal, como eu acho uma vila?

Na verdade não existe um tutorial pra isso, já que os mundos gerados no Minecraft são todos diferentes uns dos outros. Mas para aumentar as chances de achar uma vila, quando for criar um mundo deixe a opção Generate Structures (Gerar Estruturas) em ON. 

Depois que o mundo estiver criado você deve procurar um bioma de deserto ou de planície, onde as vilas são mais comuns de aparecer. Vale lembrar que isso varia de um mundo para o outro, e pode ser que você encontre um deserto e não ache nada. 

Também é recomendável criar o mundo do tipo Large Biomes (Biomas Grandes), pois a chance de aparecerem mais vilas é maior.

Arquivo MSL

Posts Recentes