Novidades muito em breve!!! :D

Como criar um server multiplayer via Hamachi



Não tem nada mais divertido do que jogar com os amigos, certo? E no Minecraft também tem modo multiplayer, o que torna o jogo ainda mais legal. Mas criar um server pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil, pois são muitos passos a serem seguidos, o que pode acabar confundindo a cabeça dos jogadores. No post de hoje você aprenderá detalhadamente como criar um server de Minecraft e jogar com seus amigos utilizando o Hamachi, que é um programa para criar redes LAN. Veja...

(O tutorial funciona tanto para o Minecraft original quanto o pirata.)

O que você vai precisar:

Hamachi - Download aqui
Minecraft Server - Download aqui

Parte I - Configurando uma rede no Hamachi

Baixe e instale o Hamachi normalmente. Após a instalação, o programa irá abrir, como na imagem abaixo. Mas ele ainda está offline. Para o deixar online, clique no botão de ligar localizado no canto superior esquerdo da janela.


Nessa hora, é normal aparecer uma janela dizendo que o Windows detectou uma nova conexão de rede. Selecione sempre a rede "Doméstica". Se não aparecer nada, continue assim mesmo.

Na janela do Hamachi haverão duas opções: "Criar Nova Rede" ou "Entrar em uma Rede já existente". Como estamos querendo criar um server, você já sabe onde deverá clicar. Uma outra janela vai abrir, dessa vez pedindo para você dar um nome e uma senha a sua rede. Informe os dados e clique em Criar.


Dica: Esse ID e essa senha serão as que você vai passar pras pessoas poderem entrar no seu servidor, então, evite colocar a senha do seu Facebook ou coisas do tipo. Invente uma senha que todos possam saber (ex:123).

A sua rede já está criada e online. Agora é hora de criar o server no jogo.


Parte II - Fazendo o server

Execute o arquivo do Minecraft Server. O programa deve ficar aberto enquanto você estiver no servidor. Ele irá criar vários arquivos na instalação, então para evitar a bagunça do seu desktop, crie uma pasta própria para o programa.


Quando a instalação tiver acabado, feche o Minecraft Server e procure por um arquivo chamado server.properties. Esse é o DLL que tem todas as propriedades do servidor. Abra-o no Bloco de Notas (clicando em Abrir Com » Bloco de Notas) e procure a linha online-mode=true. Quando a achar, troque o true por false, como na imagem abaixoe então salve.


De volta ao Hamachi, clique com o botão direito no nome da sua rede e selecione a opção "Copiar Endereço IPV4". O endereço IPV4 é o IP do seu servidor. Guarde bem esse número, pois você irá passar ele para as pessoas. Abra o Word, dê um Ctrl+V, e salve.


Por último, a parte mais fácil: abra o Minecraft, vá em Multiplayer » Adicionar Servidor, e cole o endereço IP. Depois, clique em Concluir. O servidor vai aparecer na sua lista de servers. 


Para entrar, é só dar um duplo clique, e pronto! O server está criado, pode chamar seus amigos. (que também deverão ter o Hamachi instalado, lembre-se disso).


Esse tutorial foi útil pra você? Se sim, deixe um comentário agradecendo ou curta nossa página no Facebook. É rápido, grátis e faz toda a diferença para o blogueiro, que está tentando te auxiliar. Ajude o blog a crescer cada vez mais! 

Se você tiver um servidor e quiser divulgá-lo no blog, clique aqui e leia as instruções.

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons