Novidades muito em breve!!! :D

Como fazer backup do Minecraft



Ter um backup dos arquivos do computador é essencial para evitar problemas. Fazer backup do Minecraft é muito recomendado. Ao instalar mods ou mexer nos arquivos do Minecraft, o usuário pode sem querer alterar alguma coisa e o jogo parar de funcionar, sendo necessário instalar tudo de novo, o que pode acabar sendo muito chato e demorado de fazer. Ou, em outro caso, você pode fazer um backup para um cd ou pendrive, caso esteja pensando em formatar o computador. 

Para esse tutorial, você precisará de algum programa que compacte/descompacte arquivos, como o Winrar ou o 7Zip. Nesse caso, iremos usar o Winrar.

Primeiramente, você deverá ir no menu iniciar, e na caixa de pesquisa digite %appdata% e dê Enter.


Você verá várias pastas com nomes de programas, mas a que nos interessa mesmo é a primeira (de nome .minecraft), que contém os arquivos necessários para rodar o jogo.


Você deverá clicar com o botão direito nessa pasta, e no menu de opções, selecione "Adicionar para o Arquivo". Uma caixa de diálogo vai aparecer. Clique em OK


Aguarde a criação do arquivo RAR. Isso pode demorar alguns minutos.


Após a pasta compactada ter sido criada, você poderá mexer no Minecraft com segurança, e se der algum erro, é só apagar a pasta .minecraft e descompactar essa outra. Se você está querendo passar o jogo para um pendrive, é só copiar esse arquivo rar, e depois descompactá-lo lá dentro.

Fazendo backup dos mundos

Pode ser que você queira apenas fazer backup apenas dos seu mundo, e não da pasta .minecraft inteira. Para isso, clique na pasta .minecraft e entre na pasta Saves.


Copie as pastas para um lugar diferente, como seu desktop ou mesmo para o seu pendrive.

Viu como fazer um backup do Minecraft é simples? Se esse tutorial foi útil pra você, não se esqueça de deixar um comentário agradecendo e de curtir nossa página no Facebook. É de graça, e ajuda o blog a crescer. Faça sua parte!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons