Novidades muito em breve!!! :D

Dicas para Iniciantes #1 - Primeira noite e abrigo


Para começar a jogar, primeiramente você deve criar um novo mundo. Para fazer isso, é só clicar em 'Um Jogador' e em seguida em 'Criar Novo Mundo'. Na nova tela que aparecer, escolha Sobrevivência. Agora dê um nome ao seu mundo. Use a criatividade.

Agora clique em "Mais opções de mundo" para fazer ajustes. Uma tela como essa vai abrir.
1 - Esse espaço é onde você pode colocar uma seed
2 - Aqui, você pode ativar se o mundo terá estruturas automáticas, como Vilas NPC. Deixe ON.
3 - Aqui você pode escolher de que tipo será seu mundo.
4 - Aqui você pode ativar/desativar os cheats.
5 - Ativando essa opção, você já começa o jogo com um baú contendo itens aleatórios.

Clique em "Concluído" e logo em seguida em "Criar Novo Mundo" e aguarde...
Agora você já entrou no seu mundo. A primeira coisa que você vai ver é uma barra lá embaixo. Essas grades são seu inventário. Ao todo, você pode carregar 9 itens na mão. Para trocar os itens, use o teclado numérico de 1 a 9 ou o scroll do mouse. Essa barra menor acima do inventário é sua experiência. Os corações ao lado esquerdo são seu HP. Aquelas carnes ao lado direito são sua barra de fome.

Fazendo Ferramentas

Provavelmente você está vendo várias árvores na sua frente (se não estiver, ande e procure). Você deve coletar a madeira das árvores. Para fazer isso, clique com o botão esquerdo do mouse em cima do tronco até ele quebrar. A madeira quebrada irá pro seu inventário.
Após ter quebrado a árvore temos que processar a madeira. Para isso, pressione a tecla E para abrir o inventário. Pegue os troncos que você quebrou e coloque naquela grade escrito "Criando". As madeiras virarão tábuas.
Com as tábuas, você deve criar uma mesa de trabalho. Pra fazer isso é só colocar as madeiras nos 4 quadrados da grade "Criando", como na imagem abaixo.
Agora que você já tem uma mesa de trabalho, precisa fazer gravetos. Para fazer gravetos é só colocar duas tábuas uma em cima da outra na mesa de trabalho.
Com os gravetos em mãos, você já conseguirá construir suas primeiras ferramentas. Crie uma espada e mate alguns animais para conseguir comida. Faça um machado (para cortar árvores mais rápido), uma pá (pra poder cavar a terra) e uma picareta (pra poder extrair pedras). Isso é o básico que você precisa ter por enquanto.
As ferramentas de madeira duram pouco, por isso você deve procurar por pedras, que são mais resistentes. É bem fácil achar pedras. Elas estão em toda parte, como em montanhas, cavernas e no chão. É bem provável que você também tenha encontrado carvão enquanto procurava pedras. Recolha-os também, pois eles serão úteis.

Criando um abrigo

A noite já está chegando, e você precisará de um abrigo. A noite é perigosa no Minecraft, pois aparecem vários monstros que querem pegar você. Por isso é preciso ficar escondido deles. Vamos fazer um dentro dessa montanha. É só ir abrindo o caminho com a picareta.
Com o espaço aberto, é hora de fazer outro item importante: uma fornalha. A fornalha serve para esquentar carne e derreter minérios. A fornalha precisa de carvão pra funcionar. Para fazer uma fornalha, pegue 8 pedras e as disponha na mesa de trabalho dessa forma:
Coloque a fornalha no chão e faça também um baú. Ele é feito da mesma forma que a fornalha, porém, usando madeira. Se a madeira já tiver acabado, recolha mais (dessa vez usando seu machado).
Deixar o abrigo aberto também é perigoso, pois algum monstro pode entrar. Crie uma porta de madeira pro seu abrigo, dessa forma:
Criar uma cama também será uma boa idéia, pois ela funciona como um checkpoint. Se você morrer, vai nascer no lugar onde deixou a sua cama. Para fazer uma cama é necessário usar 3 lãs e 3 tábuas. Lembre-se que para conseguir lãs, você deve matar ovelhas.
Por último, é necessário iluminar o lugar. Para isso, você irá fazer tochas. Pegue um graveto e um carvão para fazer 4 tochas, como na imagem. Depois é só colocar as tochas na parede.
Agora é só esperar a noite passar. Se você tiver criado uma cama, clique com o botão direito sobre ela para dormir e o tempo passará mais rápido. Pronto, você sobreviveu ao seu primeiro dia no Minecraft!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons