Novidades muito em breve!!! :D

Dicas Para Iniciantes #2 - Plantação de Trigo



Você já sobreviveu ao seu primeiro dia. Já deve ter construído um abrigo básico e também já coletou alguns minérios. Mas ainda está faltando algo: ter comida. Sim, você precisa comer no Minecraft. Sua barra de fome são aquelas carninhas que ficam lá embaixo, perto dos corações. Se você estiver com fome não conseguirá correr, e se a barra esvaziar, você vai morrer. Por isso, você deve criar uma plantação, pois assim terá alimento garantido e não correrá esse risco.

Todo mundo sabe que pra plantar alguma coisa se usa sementes, certo? No Minecraft não é diferente, e pra plantar trigo você precisará conseguir sementes. Para isso, você deve quebrar a grama alta até encontrá-las. Quanto mais você achar, melhor. Mas como ainda estamos começando, umas 10 ou 12 sementes já são o suficiente.

Para plantar sementes recolhidas, primeiramente será preciso arar a terra. Para isso, você irá construir uma enxada. (A enxada pode ser feita usando madeira, pedra, ferro, ouro ou diamante). 
Com a enxada feita, você deverá clicar em um bloco de terra usando o botão direito do mouse. Você notará que o aspecto da terra mudou. Agora pegue as sementes e coloque no chão arado. Para fazer isso, clique no bloco de terra com o botão direito com as sementes na mão.
Seria interessante colocar água em volta da plantação, pois assim ela crescerá mais rápido. Se quiser fazer isso, você pode cavar em volta da plantação e depois adicionar água. Para fazer isso, será necessário antes ter criado um balde. Para isso, você precisará de 3 ferros.
Agora você deve pegar água. Ache um lugar que tenha água e clique com o botão direito sobre ela com o balde na mão. Depois é só jogar água dentro do buraco que você cavou. Para isso, selecione o balde no inventário e clique com o botão direito na terra. O balde voltará a ficar vazio.
Agora tudo o que você tem que fazer é esperar a plantação crescer. Isso pode demorar um pouco, por isso você pode usar Bone Meal (Farinha de Osso) como um fertilizante, para que as plantações cresçam mais rápido. Para fazer Bone Meal, basta colocar um osso na mesa de trabalho.
Para usar a Bone Meal, clique com o botão direito em cima das sementes. Você vai ver que vão aparecer pequenas partículas. Isso significa que elas estão cescendo. Quanto mais você usar, mais rápidas as sementes virarão trigo.
Uma vez que todas as sementes já estiverem desenvolvidas, é chegada a hora da colheita. Para pegar o trigo, é só ir clicando em cima deles. Junto do trigo, virão também novas sementes. Guarde-as e as replante no mesmo lugar mais tarde.

Fazendo pão
Para fazer pão, você precisará de 3 trigos. Disponha os trigos dessa maneira em sua mesa de trabalho:
Você pode ir expandindo sua plantação aos poucos, deixando-a cada vez maior, e claro conseguindo produzir muito mais pão! 

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons