Novidades muito em breve!!! :D

O Herobrine existe mesmo?



Você já ouviu falar do Herobrine? Segundo os que viram, o Herobrine é um mob fantasma que vaga pelos mundos do Minecraft, criando construções aleatórias pelo mapa e aterrorizando os jogadores. Sua aparência é idêntica à de Steve (a skin padrão do Minecraft), porém este possui olhos brancos e grandes.

A primeira imagem do Herobrine é essa aí em baixo, que foi postada em um fórum gringo quando o jogo ainda estava na versão Alpha. Um jogador (e provavelmente o autor da foto) estava andando tranquilamente quando viu na neblina algo se mexendo, e que se parecia bastante com outro player. Ele achou estranho, afinal, estava em um mapa singleplayer. Mas até ele raciocinar sobre o que tinha acontecido, o monstro sumiu.


A partir daí, coisas estranhas começaram a acontecer em seu jogo. Itens sumiam, construções eram criadas do nada, começaram a aparecer armadilhas no seu mundo e as tochas eram trocadas por tochas de redstone. Ao procurar ajuda na internet, acabou descobrindo que havia um jogador que usava aquela mesma skin, e ele se chamava Herobrine. Esse nick era usado por um irmão de Notch, que faleceu, mas continuou dentro do Minecraft em forma de espírito, aterrorizando os players.

Mas afinal... é mito ou Realidade?

Claro que tudo isso não passa de uma creepypasta. O Herobrine não existe de verdade, seu jogo não está possuído e não precisa ter medo de nada. A imagem acima é claramente photoshopada, e Notch já disse que não tem irmãos - nem vivos, nem mortos.

Mas o fato é que a história se espalhou rapidamente pela internet e várias pessoas começaram a 'ver' o Herobrine, e achar que tudo que acontecia no jogo era culpa dele - como o bug dos itens que sumiam do baú, por exemplo, que não tinha nada de sobrenatural.

A lenda ficou tão famosa que até hoje muita gente diz que o viu - a grande maioria sem nenhuma prova concreta, só textos e imagens de procedência duvidosa. Já fizeram até música pro Herobrine.


Por falar em música, tem gente que fala que no disco 11 (o único disco de música quebrado) dá pra ouvir alguém falando rapidamente "Herobr..." no final da gravação, e sendo interrompido logo em seguida.

Até a Mojang entrou na brincadeira, e toda vez que eles fazem updates no Minecraft, eles sempre colocam "Removed Herobrine" no final dos releases - sério, pode abrir o Minecraft e ver agora.

The Herobrine Mod

Sim, está provado que o Herobrine realmente não existe no jogo oficial. Mas os jogadores/criadores de mods resolveram tornar a lenda realidade e criaram o Mod Herobrine. Ao instalar esse Mod, o monstrão vai aparecer no seu jogo e você tem a missão de derrotá-lo. Você pode baixar o mod nesse link e abaixo você vê um vídeo (meio antigo, eu sei) dos Poligonautas jogando o mod e tomando muitos sustos. Veja:


Mas e você? Acredita ou não no Herobrine? Comente!
Mwhahahahaha...!!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons