Novidades muito em breve!!! :D

Os minérios e suas propriedades



Minérios são um tipo de bloco existente no Minecraft. Podem ser coletados pelo jogador utilizando uma picareta apropriada. Eles têm várias finalidades, sendo úteis principalmente para criar novos itens. Os minérios são encontrados dentro das cavernas existentes no cenário. Nesse post, você conhecerá todos os minérios do jogo e para que eles servem.

Carvão

Minério de cor preta. Serve para fazer tochas e também como combustível para a fornalha. Pode ser achado com muita facilidade, ás vezes até na superfície, em montanhas. Pode ser coletado usando qualquer picareta do jogo.

Ferro

Minério de cor laranja. Pode ser usado pra dezenas de coisas, como fazer ferramentas, blocos e outros itens importantes, como a tesoura e a bússola. Assim como o carvão, é fácil de ser encontrado, podendo ser visto até fora das minas. Ele só pode ser coletado usando picareta de pedra. Depois de quebrado, precisa ser derretido na fornalha para criar barras de ferro.

Ouro

Minério de cor amarela. É um pouco mais difícil de ser encontrado. Serve para fazer várias coisas como o relógio, pepitas de ouro e ferramentas. As ferramentas de ouro são mais rápidas que as de ferro, porém têm pouca durabilidade, chegando quebrar mais rápido que a madeira. Só pode ser coletado usando a picareta de ferro. Depois de quebrado, precisa ser derretido na fornalha para criar barras de ouro.

Diamante

Minério de cor azul. É o material mais resistente do jogo. Pode ser encontrado bem no fundo das minas, da camada 14 até 0. É possível fazer muitas coisas com o diamante, como ferramentas, mesa de encantamentos e o bloco de diamante. Só pode ser coletado com a picareta de ferro.

Redstone

Minério de cor vermelha. A Redstone serve para criar circuitos elétricos, o que abre novas possibilidades no jogo como fazer construções complexas e armadilhas. Pode ser encontrada perto de lava e coletada com a picareta de ferro ou superior.

Lápis-Lazuli

Minério de cor azul escura. Serve para tingir lãs de azul e para fazer o Bloco de Lapis Lazuli. Não é possível fazer ferramentas utilizando esse minério. Pode ser coletado apenas com picareta de pedra ou superior.

Esmeralda

Minério de cor verde, mais raro que diamante em todos os biomas, menos no bioma de Montanha (Extreme Hills/Extreme Hills Edge). Pode ser usado como moeda de troca com os aldeões. Só pode ser coletado usando a picareta de ferro ou outra superior. Não é possível fazer ferramentas usando esse minério. 

Nether Quartz (Quartzo)

Minério de cor branca. Esse minério é encontrado apenas no Nether. Pode ser coletado com qualquer picareta. Serve para fazer materiais relacionados à Redstone, como o sensor de luz e também blocos decorativos, como o bloco de Quartzo.


Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons