Novidades muito em breve!!! :D

Explorando o The End (O Fim)



The End (o Fim, na versão em português) é uma dimensão paralela ao mundo normal do Minecraft. Lá é onde vive o Ender Dragon, o chefão do jogo. Para entrar nessa dimensão, é preciso ativar um portal existente nas fortalezas subterrâneas do jogo. O portal pode ser ativado usando 12 Ender Eyes (Olhos do Fim).


Essa dimensão é toda feita de End Stone (Pedra do Fim), uma pedra que tem a mesma textura do pedregulho normal, mas é amarela como a areia. Essa pedra se espalha pelo The End da mesma forma que a grama se espalha no mundo normal. O Ender Dragon não consegue destruir essa pedra, mas você pode coletá-la com uma picareta normalmente. Além disso, há várias torres feitas de obsidian, e no topo dessas torres há cristais que regeneram a saúde do dragão.


Além do Ender Dragon, a dimensão é cheia de Endermans. Não olhe nos olhos deles, pois são vários juntos, e você terá uma morte certeira. O recomendável é adentrar a dimensão com uma abóbora na cabeça, para poder olhar para os Endermans, e levar um balde de água, para espantá-los, caso eles te ataquem.


Uma vez dentro dessa dimensão, só é possível sair de lá de duas formas: ou matando o Ender Dragon ou morrendo. Ou seja, essa dimensão é 'o fim', literalmente. Ao contrário do resto do jogo, o The End não é infinito. Ele é como se fosse uma ilha, e se você ultrapassar os limites, irá cair para fora do cenário e morrerá - por isso tome cuidado. Após matar o dragão, você pode ir e voltar do The End sempre que quiser.

Em uma entrevista na época do lançamento do update 1.5, Jeb disse que iria modificar o The End, e iria fazer ele se transformar em um local mais bonito após o jogador ter matado o dragão. Infelizmente, isso não foi adicionado, mas não seria uma má idéia, hein?

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons