Novidades muito em breve!!! :D

Como usar skins no Minecraft pirata



Uma das grandes desavantagens de não ter Minecraft original é o fato de que não podemos usar skins - não da mesma forma de quem tem. Pra quem tem o jogo pirata, tudo o que resta são meios alternativos pra poder trocar a cara do personagem. E esse post ensinará um desses meios, e você verá como mudar a skin é bem mais fácil do que você imaginava.

Observações importantes antes de começar:

1 - Você vai precisar de um programa chamado Winrar, que acredito que todo mundo tem no PC. Mas se você não tiver, pode baixá-lo clicando aqui.

2 - Como esse é um procedimento complicado e pode acabar dando algum erro, é recomendável você fazer um backup do Minecraft antes de instalar a sua skin. Já ensinamos em um outro post nosso como fazer isso. Se você não leu, clique aqui, faça o backup e depois volte ao tutorial.

3 - Este é um tutorial baseado na versão 1.6.1/1.6.2 do jogo.

3 - E claro, vale lembrar que SÓ VOCÊ verá a sua skin. Se quiser que os outros vejam, o jeito é comprar o jogo original mesmo.

Trocando a Skin

Primeiramente, você deverá baixar uma skin de sua preferência. Existem vários sites bons para baixar skins, como o Skindex e o Minecraft Nova Skin. Até mesmo aqui no blog você pode encontrar skins pra baixar. Quando você baixa a skin, ela virá com um nome cheio de números ou algo parecido. Você precisa renomeá-la para steve. Essa parte é muito importante, não esqueça de fazer isso.


Feito isso, vá em Iniciar, e na caixa de pesquisa digite %appdata% e dê Enter. Várias pastas vão aparecer. Procure uma pasta chamada .minecraft


Após achar essa pasta, entre nela. Várias outras pastas irão aparecer, entre na pasta Versions. Nessa pasta haverão dois arquivos (1.6.2 e 1.6.2.json). Vamos abrir o arquivo 1.6.2.json. Para isso, você deve clicar com o botão direito nesse arquivo e ir em Abrir Com » Winrar.


Uma janela como essa abaixo vai aparecer. Entre na pasta Assets, depois em Minecraft, logo após em Textures e finalmente em Entity. Ao entrar nessa última pasta, role para baixo e encontre o arquivo steve.png.

Então, tudo o que você tem que fazer é deletar esse arquivo, e então, arrastar a skin que você baixou para essa janela. Lembre-se de renomear a skin que você baixou para steve, senão não funciona.


Agora, feche todas as janelas, abra o Minecraft e aproveite seu visual novo.


Esse tutorial foi útil pra você? Então você pode deixar um comentário agradecendo e curtir a nossa página no Facebook. É de graça, não leva um segundo e ajuda o blog a crescer cada vez mais! Obrigado!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons