Novidades muito em breve!!! :D

Cinco jogos baseados no Minecraft



Que o Minecraft é um sucesso, isso nós não podemos negar. 20 milhoes de contas vendidas, quarto jogo mais comprado na Xbox Live do Brasil e o game independente em forma digital mais vendido atualmente. Dados retirados da Wikipédia. E o sucesso foi tanto que inspirou várias desenvolvedoras de jogos a criar games baseados (ou mesmo copiando vários elementos descaradamente) em Minecraft. E hoje o blog vai mostrar cinco dos vários 'filhos' do Minecraft espalhados pela internet afora. Veja...

Terraria



Também conhecido por muitos como o Minecraft em 2D, o Terraria é um game desenvolvido pela Re-Logic, onde você pode explorar o cenário, minerar, construir sua casa e interagir com os NPCs. O jogo tem uma pegada mais RPG, e você consegue pontos matando os monstros e quebrando vasos. Os mundos são divididos em biomas, e tem até um inferno no subsolo - onde você encontra monstros diferentes e mais poderosos. Apesar de ser muito comparado com o Minecraft, Terraria consegue ser um jogo bem original e já conquistou vários fãs por todo mundo. Se você enjoou de Minecraft, jogue Terraria. Fica a dica!

Cube World



Mais outro jogo baseado no Minecraft que vem conquistando muitos fãs de uns tempos pra cá (vide a quantidade de gameplays que já tem no Youtube). Cube World é um RPG em terceira pessoa desenvolvido pela Picroma. Assim como todo bom role-play, você deverá escolher uma dentre várias classes pra jogar e ir aumentando as habilidades do seu personagem. Em Cube World você poderá explorar masmorras, matar inimigos e ganhar XP, interagir com NPCs e criar certas coisas, como armas e alimentos. E também jogar com os amigos no modo Multiplayer.

O jogo fez tanto sucesso quando foi lançado que os servidores tiveram sobrecarga e ficaram offline por alguns minutos, tamanho era o número de pessoas querendo comprar o game - sim, Cube World é pago. Rolaram até boatos de que a Mojang queria trabalhar nesse jogo, mas o boato foi desmentido e o Cube World continua sendo da Picroma.

Craftfighter



Esse jogo não é apenas baseado no Minecraft, mas também no clássico jogo de luta Street Fighter. Dá hadouken, Riu! Não tem muito o que falar desse jogo. Você só tem que escolher um dos mobs e descer a porrada, simples assim! O jogo é bem divertido, tem gráficos legaizinhos e tem até personagem secreto e tudo. Só senti falta de um modo online aí. (Sim, o jogo tem multiplayer, mas não é online).

Terasology



O jogo foi inicialmente lançado com o nome "Blockmania" e depois de um tempo, alterado para Terasology. É um game open-source, também feito em Java, e que tem muitas características similares ao Minecraft, por exemplo as cavernas, a possibilidade de criar mundos usando seeds e o cenário feito de cubos. Fora os gráficos, que eu particularmente achei muito bonitos. O jogo ainda está em fase Pre-Alpha, então não tem muitas coisas nele ainda, mas em breve serão adicionadas novas criaturas e um modo multiplayer. 

Planet Explorers



O ano é 2287, e uma nave da Terra pousa no planeta Maria, localizado a muitos anos-luz daqui, a fim de explorá-lo. Durante o pouso, algo dá errado e a nave acaba colidindo no planeta. Grande parte dos tripulantes da nave morrem, e alguns poucos conseguem se salvar da queda - incluindo você. Mas os problemas só estão começando, pois o planeta é habitado por várias criaturas hostis, e agora, os sobreviventes deverão lutar para conquistar o planeta. 

Parece um roteiro de cinema, mas na verdade é a história do jogo Planet Explorers. O game é em terceira pessoa e o jogador poderá manipular objetos e construir ferramentas. Ao contrário dos outros da lista, não tem gráficos quadrados, mas é inegável dizer que ele não tem uma proposta bem parecida com a do Minecraft.

E você? Conhece outros jogos baseados em Minecraft? Já jogou algum da lista? Comente...

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons