Novidades muito em breve!!! :D

Como instalar mapas no Minecraft



Como todos sabem, no Minecraft não existem fases e nem missões. Tudo o que você deve fazer é se manter vivo e construir coisas. Mas mesmo assim, o Minecraft é um jogo bastante expansível, sendo possível adicionar novos mapas ao game, tornando-o menos enjoativo e com novos desafios. Nesse post de hoje, você aprenderá como colocar novos mapas no seu Minecraft.

Antes de começar a instalação propriamente dita, você deverá baixar algum mapa. Aqui mesmo no blog tem uma página que só tem mapas. É só escolher um e baixar. Se nenhum dos mapas te agradou, é só pesquisar por 'Mapas de Minecraft' no Google e procurar em outros sites. Ao achar algum mapa que você queira, é só baixá-lo normalmente, como se fosse uma música ou um programa.

Quando baixamos um mapa, ele normalmente vem compactado (zipado) em um arquivo RAR. Para ter acesso ao arquivo, devemos usar algum bom descompactador, como o Winrar ou o 7Zip.

Para realizar esse procedimento, usaremos o programa Winrar. Se você ainda não tem o programa instalado no seu computador, clique aqui para baixá-lo e depois volte ao tutorial.

Com o mapa já baixado, clique com o botão direito no arquivo que você baixou e selecione a opção Extrair Aqui (ou Extract Here, se o programa estiver em inglês). Após isso, vai aparecer uma pasta cheia de arquivos, que é o mapa. 


Agora, você deve entrar na sua pasta .minecraft. Se você não lembra como faz, é simples: vá no menu Iniciar, e na barra de pesquisa digite %appdata% e dê Enter. 

Dica: Em versões piratas do jogo, a pasta pode acabar ficando em outro lugar, como no próprio desktop do jogador ou na pasta de usuário (aquela pasta do menu Iniciar que tem seu nome), e não no Appdata.


Depois disso, entre na pasta .minecraft e vá na pasta Saves. Essa é a pasta onde os mundos dos jogadores ficam salvos. Você deverá copiar e colar a pasta do mapa que você extraiu dentro dessa pasta, como na imagem abaixo.


Feito isso, é só fechar tudo, abrir o Minecraft e você já poderá ver o mapa baixado na tela de seleção dos mundos. Dê um duplo clique pra abrir o mapa e se divertir!


Esse tutorial foi útil pra você? Então você pode deixar um comentário agradecendo e curtir a nossa página no Facebook. É de graça, não leva um segundo e ajuda o blog a crescer cada vez mais! Obrigado!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons