Novidades muito em breve!!! :D

Configurando presets superplanos facilmente



Desde o Minecraft 1.4, há a possibilidade de personalizar os mundos superplanos, e escolher os blocos que irão aparecer (essa opção pode ser acessada clicando em Customize » Use Preset). O problema é que os presets não são fáceis de editar, pois eles trabalham com os IDs dos blocos, que é algo que nem todos os jogadores do Minecraft conhecem. Felizmente há uma solução para esse problema: o site Superflat Preset Generator

Acesse o Superflat Preset Generator (abre em nova aba)

Como usar


A interface do site é muito simples, e apesar de estar em inglês, é bem fácil de trabalhar. Logo quando você entra, já vê algumas camadas pré-configuradas. Você pode reorganizá-las e aumentar/diminuir o número delas. No menu a direita, você poderá trocar os blocos. Você pode procurar mais blocos pela caixa de busca. Como é um site gringo, você tem que digitar os nomes dos blocos em inglês.


Em "Basic Options", você pode definir o bioma do mundo e se nele haverá vilas NPC, fortalezas e outras estruturas presentes em mapas normais. Ainda há uma aba com opções avançadas, mas eu sinceramente não entendi o que ela faz e, por via das dúvidas, não mexi nas configurações.

Após fazer tudo jeito que você quer, é só copiar o preset na caixa do site e colar no Minecraft. (Superplano » Personalizar » Presets)


Abaixo, você confere a screenshot de um mundo usando um preset que eu fiz. É um mundo com vilas, água e uma camada de cada minério no subsolo. 


Se quiser fazer um mundo igual, é só copiar o preset e colar no Minecraft
2;1x7,1x49,10x1,1x56,10x1,1x129,10x1,1x73,10x1,1x14,10x1,1x21,10x1,1x15,10x1,1x16,10x1,4x3,1x2;2;village,mineshaft(chance=0.01),stronghold(chance=32 count=3 spread=3),biome_1(distance=32),dungeon,decoration,lake,lava_lake

Esse tutorial foi útil pra você? Então você pode deixar um comentário agradecendo e curtir a nossa página no Facebook. É de graça, não leva um segundo e ajuda o blog a crescer cada vez mais! Obrigado!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons