Novidades muito em breve!!! :D

Tudo sobre o Minecraft 1.7!



Depois de muitas snapshots, hoje, saiu o pre-release do Minecraft 1.7. Nomeado como The Update that Changed the World (a atualização que mudou o mundo) esse é um dos maiores que já foi feito pro jogo. Muita, muita coisa nova foi adicionada, e você acompanhou tudo aqui no blog. Agora é hora de dar aquela relembrada de tudo que veio nessa nova atualização. E vamos começar falando sobre o carro-chefe do update, que são os novos biomas!

Foram mais de 10 biomas novos ao total, sem contar os sub-biomas (que são variações dos biomas já adicionados). Agora, você poderá jogar em savanas ou então em montanhas geladas, além do estranhíssimo bioma de Mesa, que mais parece um Grand Canyon versão Minecraft. 

Com esses novos biomas, vieram dois novos tipos de árvore: a Acácia e a Dark Oak. A primeira aparece nos biomas de savana e a outra nos biomas Roofed Forest. Ambas podem ter suas madeiras coletadas e transformadas em tábuas (e posteriormente em outros itens de madeira), como qualquer outra árvore do jogo.

Já fizemos um post especial sobre todos os biomas dessa atualização, e você pode conferí-lo clicando aqui. (Abre em uma nova guia).


Além disso, foram feitas muitas mudanças nas gerações dos mundos. Biomas muito diferentes uns dos outros não irão mais ser gerados juntos. Sabe quando você está explorando um bioma de neve, e do nada aparece um deserto? Isso não vai mais acontecer - e se acontecer, será raro. Os oceanos também foram modificados, e já não serão mais tão grandes como antes. Agora o negócio será mais embaixo, literalmente. Os oceanos poderão ter até 30 blocos de profundidade. Cuidado pra não se afogar, hein?


Ainda falando sobre água, foram adicionados novos peixes ao jogo. Agora você pode pescar peixes-palhaço, salmões e baiacus - esse último não serve pra comer, e sim fazer uma poção pra respirar embaixo da água.

E para estimular os jogadores a pescarem mais, a Mojang adicionou encantamentos novos para a vara de pescar, e a possibilidade de virem tesouros durante a pescaria. Já pensou você pescando, e aí conseguir achar um livro encantado com Fortune III? Agora será possível no Minecraft 1.7. Por outro lado, você também pode achar lixo, como armaduras velhas e varas de pesca quase quebrando.


Além de tudo isso, a Mojang também procurou aprimorar mais o desempenho do jogo. Agora, há novas opções na parte gráfica do jogo, como o nível de Mipmap, que pelo que deu pra entender, é algo que deixa os blocos mais bonitos quando vistos de longe. Me corrijam nos comentários se eu estiver errado. E também agora você não escolhe mais se a render distance será "Curta", "Normal" e "Longa", e sim, pode definir quantos chuncks o jogo vai carregar. Eu não sei o que isso ajuda a melhorar nos gráficos do jogo, mas é uma mudança interessante.


Ainda há novas opções para o som do jogo. Você pode não só definir o som do jogo, mas também o som dos mobs e das músicas da jukebox, podendo deixar cada coisa mais alta (ou baixa) que a outra, fazendo o jogo fluir melhor de acordo com o que você escolher.


Outra boa adição foram os filtros a la Instagram. Você pode mexer nas cores do jogo, aumentar o brilho, o constraste, deixar em preto e branco, ou mesmo usar filtros muito loucos pra deixar o jogo engraçado, como na imagem abaixo. Isso será util principalmente para youtubers ou mapas que envolvam a visão do jogador, como é o caso do Drunk PVP, por exemplo. Já imaginou o tanto de coisas que dá pra fazer?


Infelizmente, parece que o modo não funciona em placas de vídeo que não possuem o OpenGL 2.2, e isso será avisado pro jogador logo na tela inicial do Minecraft.

Outras adições:

- A textura da cana-de-açucar foi mudada.
- Você pode fazer vidros coloridos
- Agora dá pra fazer portais do Nether de qualquer tamanho.
- Mapas pendurados em item Frames agora são exibidos na parede.
- Quando o jogador consegue uma conquista, ela aparece no chat.
- Modo "Amplified" adicionado. Com esse modo ativado, você poderá criar mundos épicos, com montanhas enormes, que vão até o céu. Só use se seu computador for potente,
- Sistema de chat melhorado (Agora tem links clicáveis).
- Dá pra conectar barras de ferro e painéis de vidro.
- Comando /give melhorado (agora você pode escrever o nome do item, em vez de sua ID).
- Se você morrer e clicar no botão "Tela Principal", um aviso irá perguntar se você tem certeza que quer sair do jogo.

Claro, isso não é tudo que está presente no jogo. Ainda tem muito mais coisas, mas eu não quero que você perca a diversão de descobrir sozinho. Baixe a versão 1.7 agora e vá explorar o mundo, e com certeza achará muitas coisas épicas!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons