Novidades muito em breve!!! :D

Ache slimes com facilidade usando o SlimeFinder



Uma das tarefas mais difíceis pra quem joga em modo survival é encontrar slimes. Os slimes dropam a slimeball (gosma de slime), que serve pra várias coisas importantes como criar Sticky Pistons (pistões grudentos) e fazer poções. Os slimes nascem geralmente em biomas de Pântano ou em áreas vazias de até 16x16 blocos. Mas se você não consegue encontrar nenhum pântano, use o site SlimeFinder. Ele aponta áreas aonde podem nascer slimes, e assim, você conseguirá slimeballs de maneira muito mais fácil.

Visite o site SlimeFinder e insira a seed do seu mundo na parte destacada em vermelho. Pra quem ainda não sabe, você pode conseguir a seed do seu mundo abrindo o chat e digitando /seed, e ela será mostrada. Se não quiser ter esse trabalho, você pode fazer o upload do seu mapa pro site, clicando em Load From Save (destacado em verde). Após ter feito isso, clique em Find Slimes.


Uma tela como essa será exibida. Esses quadrados são os chunks do seu mapa. Os chunks verdes mostram as áreas onde podem nascer slimes e os transparentes são chunks normais.


Vale lembrar que o site começa pelo spawn original do mapa. Se você mora longe do spawn e gostaria de achar uma boa chunk perto da sua casa, digite as coordenadas da sua casa nessa caixa marcada em vermelho clique em 'Go'.


Quando você encontrar um chunk verde, é só copiar as coordenadas e então entrar no Minecraft e ir até as cavernas atrás dos bichos, ou então montar alguma farm de slimes ou alguma outra idéia. Lembre-se que se for criar uma farm, você deverá ficar perto do lugar, senão os slimes não nascem!

Dica:

Se você não achou nenhum chunk perto de você em sua seed, o site também oferece a função de criar uma seed personalizada, com slimes próximos ao spawn. Clique em 'Random' para gerar uma nova seed e depois copie e cole a mesma em seu Minecraft.

Esse tutorial foi útil pra você? Então você pode deixar um comentário agradecendo e curtir a nossa página no Facebook. É de graça, não leva um segundo e ajuda o blog a crescer cada vez mais! Obrigado!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons