Novidades muito em breve!!! :D

Minecraft 1.8: Snapshot 14w02a

Pula, pula, filha da pula, pula, filha da... ♪
Agora está mais do que confirmado que a Mojang está trabalhando no Minecraft 1.8: eles lançaram nesta quarta a primeira snapshot da nova atualização, a 14w02a. De acordo com a empresa, essa atualização se focará na jogabilidade do modo survival e também trará melhorias pro Adventure Mode.

A primeira coisa que você vai perceber ao usar essa snapshot é que agora existem 3 tipos novos de pedras. São elas: Diorite, Granite e Andesite. Segundo a Wiki, essas pedras aparecem numa proporção semelhante ao carvão, e todas possuem uma versão 'polida' que o jogador pode craftar e usar como bloco decorativo. Também foram adicionados receitas para o tijolo de pedra com musgo e tijolo de pedra talhado - que não eram possíveis de se fazer no survival.

Além das pedras, agora também existe o Slime Block, que basicamente é um bloco que funciona como um trampolim: o jogador ou o mob que caem nele irão saltar. Andar sobre esse bloco é tão lento quanto andar em soul sand. Você pode criá-lo usando 9 slimeballs.


E se você acha que os aldeões só fazem trocas injustas ou muito absurdas, saiba que agora o sistema de trading foi melhorado e as ofertas serão menos 'aleatórias' e mais úteis ao jogador. Além disso, agora temos villagers novos, que irão vender itens mais diferenciados, como ferramentas ou varas de pescar.

O sistema de encantamentos também sofreu mudanças. Agora você vai gastar menos XP pra encantar seus itens! E agora você pode usar o até então não muito popular lápis-lazuli pra encantar os itens. A bigorna - que também gasta a XP do jogador - também teve o custo das coisas abaixado. Agora renomear itens vai custar só 1 de XP, por exemplo.


Houveram também mudanças menores no jogo. A cenoura e a batata foram nerfadas e agora vão encher uma barra de fome a menos. A fornalha pára de funcionar imediatamente se ficar sem combustível. Quando você cria uma porta, ganha 3 ao invés de uma. E se você sempre fica trocando pro Pacífico quando algum mob aparece, é bom aprender a lutar, pois agora não dá mais pra trocar as dificuldades. Além, é claro, da clássica correção de dezenas de bugs, e a criação de outros milhares.

Para testar a snapshot, abra o launcher e vá em "New Profile". Coloque algum nome e marque a caixa “Enable experimental development snapshots” e selecione a snapshot 14w02a e salve. É recomendável criar um mundo novo pra testar as snapshots. Para voltar pro Minecraft normal, é só trocar o perfil e jogar normalmente.

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons