Novidades muito em breve!!! :D

Como encontrar qualquer estrutura com o AMIDST

Está andando pelo mundo à um século atrás de uma vila e não encontra os narigudos NPCs de jeito nenhum? Ou os seus Ender Eyes bugaram e não te levaram até a fortaleza? Ou você entrou no Nether e não achou nenhuma fortaleza? Não importa qual estrutura você quer achar: basta usar o AMIDST que você vai descobrir onde ela está!

Mas o que é o AMIDST?

O AMIDST (sigla para Advanced Minecraft Interface and Data/Structure Tracking) é um programinha que cria um mapa completo do seu mundo ou da sua seed, mostrando com detalhes biomas, localização de players e é claro, estruturas aleatórias. Você pode fazer o download gratuito do programa aqui.

Como funciona?

Apesar de toda a interface estar em inglês, mexer no AMIDST é bem simples. Logo ao abrir o programa, ele irá procurar a sua pasta .minecraft, e uma vez que ela esteja encontrada, você deverá selecionar o perfil que você usa pra jogar.
Após ter feito a seleção, o programa irá abrir em uma tela em branco. Agora é a hora de você colocar o seu mapa ou a sua seed pra fazer a verificação. Vamos supor que você queria colocar um mapa seu mesmo. Pra fazer isso, vá em File » New » From file or folder.
Uma janela vai se abrir, mostrando todos os mapas que você tem no Minecraft. Selecione o mapa desejado, clique em "Abrir" e aguarde o seu mapa aparecer.
Agora você está tendo uma visão aérea do seu mundo, onde você poderá ver todos os biomas próximos. Você também deve ter notado que o mapa está cheio de ícones. O ícone da casinha, por exemplo representa o seu ponto de spawn, e as cabeças são os players.

Se no caso, você está procurando por uma vila NPC, por exemplo, procure pelo mapa a cabeça de um aldeão. Ao achar esse ícone, clique nele e anote as coordenadas. Depois, basta pegar as coordenadas, abrir o seu Minecraft, entrar no mundo e então seguir os números!
Se quiser encontrar outras estruturas, clique em Map » Layers e escolha a construção desejada.
O AMIDST ainda dá a opção aos usuários de criar uma seed nova, cheia de estruturas. Para isso, clique em File » New » From a random seed e escolha o tipo de mundo que você quer. Default (Padrão) Large Biomes (Biomas Grandes) Flat (Superplano) e Amplified (Amplificado). Depois, é só copiar a seed e a colar no gerador de mundo do Minecraft.

••••••••••

Esse tutorial foi útil pra você? Então você pode deixar um comentário agradecendo e curtir a nossa página no Facebook

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons