Novidades muito em breve!!! :D

Especial 1º de Abril - #7 - Trolljang: as trollagens da Mojang!


É galera... a mentira tem perna curta, e tem um dia no ano só pra ela. Você, seus amigos, a internet... sempre virá alguém com uma mentira pra te contar quando chega o dia de hoje. E nem os caras da Mojang deixam a tradição de lado, e já fizeram diversas trollagens com os jogadores de no primeiro dia de Abril. Confira algumas...

2011 até hoje - Removed Herobrine

Com a popularidade da creepypasta do Herobrine, a Mojang resolveu entrar na brincadeira e colocou "Removed Herobrine" no release da atualização Beta 1.6. Desde então, eles passaram a colocar essa nota em todas as atualizações até os dias de hoje. O que infelizmente faz muita gente noob acreditar que o Herobrine está no jogo de verdade.

2011 - Locked Chest e Loja no Minecraft

No dia 1 de Abril de 2011, os jogadores foram surpreendidos com um novo item: o Locked Chest (baú trancado, em uma tradução livre). Ele tinha uma textura levemente diferente do baú normal, e era gerado em locais aleatórios pelo mundo, e quando o jogador o abria, aparecia uma mensagem dizendo que ele precisaria ter uma chave pra abrir o baú. Para adquirir a chave, o jogador precisaria ir até a Minecraft Store, que podia ser acessada por um botão no menu.
Dentro da loja, que tinha um visual semelhante à loja do Team Fortress 2, a zuera era total: haviam várias coisas pra atrapalhar o jogador de comprar, como um Velociraptor voando pela tela, por exemplo. Quando o carrinho do jogador chegava a $10.000, um pop-up piscante aparecia na tela, perguntando ao player se ele estava propenso a ataques. Se ele clicasse em "Sim", a tela iria ficar piscando em várias cores.

2012 - Abóboras de Halloween e Mudança na Textura dos Baús

O ano de 2012 não teve brincadeira de Primeiro de Abril, mas no decorrer do ano aconteceram pequenas mudanças em datas comemorativas que foram percebidas pelos jogadores rapidamente. Foi nessa época que eu comecei a jogar, então eu tive o prazer de ver duas: no Dia das Bruxas, os zumbis, os zombie pigmans e os esqueletos tinham uma pequena chance de nascer com abóboras na cabeça. Já no dia de Natal, as texturas dos baús foram mudadas pra presentes, sendo que os presentes vermelhos eram baús normais, e os presentes verdes são baús grandes. Essas brincadeiras se repetiram em 2013, e ao que tudo indica, serão repetidas em 2014.

2013 - Minecraft 2.0 - O Update da Zuera

Talvez uma das zueras de 01/04 mais trabalhadas foi o lançamento do Minecraft 2.0. A atualização-surpresa fez com que o primeiro de abril de 2013 fosse um dos mais loucos para os players. Nesse update coisas nada agradáveis aconteciam, como chuvas de mobs, raios que atingiam os jogadores, as tochas não ficavam mais acesas (o que fez com que nascessem mobs na casa de todo mundo).


Além disso, o update trouxe mobs novos, como um Wither Boss do Bem, novas galinhas e cavalos (que nada mais eram do que porcos usando selas, com uma textura diferente). Curiosamente, nesse update o Bloco de Carvão apareceu pela primeira vez, e se você tentasse quebrá-lo, ele iria falar com você (!).

2014 - Os Aldeões dominam tudo!

E enfim, no 1 de abril desse ano, a Mojang faz mais uma brincadeira com os usuários: as skins de todos os players são mudadas para skins de aldeões! Além de outras mudanças, como uma trilha sonora diferente pro jogo e um narrador com voz engraçada, que fica narrando tudo o que você está fazendo no jogo. Além disso, os blocos e os mobs ganharam vozes e ficam tagarelando o tempo todo com o jogador.

E em 2015, qual será a próxima trollagem da Mojang? Não sei, vamos esperar pra ver. Mas tenho certeza que será algo divertidíssimo!

Não deixe de conferir os posts dos outros blogs que estão participando da série:

Então é isso aí meu povo! Espero que vocês tenham curtido de verdade esse especial que os blogs de Minecraft resolveram fazer, e obrigado pelo convite do Club Minecraft Brasil, pra fazer parte disso. 

Obrigado a todos que acompanharam, e madrugaram e comentaram... foi difícil fazer sete posts em um dia, mas o resultado ficou bom e espero que todos tenham gostado!!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons