Novidades muito em breve!!! :D

Ganhar dinheiro com Minecraft será proibido?

Hoje é sábado, não é dia de postagem, mas hoje fiz essa exceção por que isso é URGENTE! Há tempos vem rodando na internet uma notícia de que a Mojang está fazendo mudanças em seus Termos de Uso, e uma dessas mudanças é que agora criadores de mods/plugins ou administradores de servidores não podem ganhem dinheiro com o Minecraft. Não sem a autorização da empresa.

Infelizmente para a tristeza geral da comunidade, a notícia é verdadeira e inclusive Notch já twittou sobre isso - afirmando "não saber de nada" mas logo em seguida dizendo que "basicamente vocês não podem cobrar pelo nosso jogo", deixando a discussão mais apimentada no ar.

Se a medida realmente for tomada, irá decepcionar uma boa parte da comunidade do Minecraft - em especial os já citados criadores de mods/plugins e adms de servidores, que passam horas fazendo seu trabalho para promover o jogo cada vez mais. Afinal, muita gente comprou Minecraft original pra entrar em tais servidores, o que ajudou a Mojang a enriquecer cada vez mais. E se não fossem os mods, talvez o jogo não fosse tão divertido - principalmente em singleplayer.

Apesar de terem tomado essa decisão, a Mojang ainda é a favor de que os usuários façam doações aos modders e donos de servers. O que eles não querem é que haja Pay To Win no jogo, pois isso é algo que acaba explorando os usuários. Lembre-se que boa parte dos jogadores são crianças, e você como pai/mãe com certeza não iria querer ver seu filho estourando seu cartão pra comprar VIP por aí, certo?

UPDATE 12/06/2014 - Notch postou mais um tweet, onde diz que está pensando em novas opções pra quem quer continuar ganhando dinheiro com servidores sem desrespeitar as novas regras, mas que não falará nada sobre o assunto por enquanto.
E você? O que achou disso? Deixe seu comentário! 

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons