Novidades muito em breve!!! :D

Minecraft Tutorial Básico: Como Tirar Screenshots

O emocionante dia em que encontrei o Pac no server MinecraftGames. (Clique na foto pra aumentar)
Você provavelmente já deve ter visto em grupos ou páginas de Minecraft que várias pessoas costumam mostrar suas construções diretamente de dentro do jogo, como essa imagem aí em cima. Como eles fazem isso? Tiram print e recortam? Usam uma câmera e tiram uma foto? Aprenda agora...

Assim como em vários jogos, o Minecraft também possui uma opção para capturar a tela. Você pode tirar prints diretamente de dentro do jogo simplesmente pressionando a tecla F2 do seu teclado. (Ou Fn + F2, caso você seja usuário de notebook). Se você tiver tirado a screenshot corretamente, verá um aviso no seu chat avisando que a imagem foi salva. Fácil, não?

Tá...mas e agora? Já tirou?

Talvez a única parte realmente "difícil" desse processo é conseguir pegar a screenshot que você tirou para usá-la de alguma forma. Todas as imagens sempre ficam salvas na pasta "screenshots", localizada na sua pasta .minecraft. Para ter acesso a essa pasta, vá em Iniciar, digite %appdata% e dê Enter, e é bem provável que a primeira pasta que você vai ver será a do Minecraft!
Agora é só dar um duplo clique, entrar na pasta screenshots e recortar a foto que você tirou para um lugar mais acessível, como a Área de Trabalho. Vale lembrar que essa pasta só aparece se você tirar screenshots e que pelo menos por enquanto, não é possível mudá-la.

Curiosidades Screenshóticas:

- Essa função de tirar screenshots foi implementada no jogo no Update 1.2 Alpha. Nessa época, a tecla pra tirar screenshots era o F1. (Hoje em dia o F1 serve pra esconder o HUD). A tecla foi mudada pra F2 na atualização Beta 1.2.

- As imagens são sempre salvas no formato PNG e tem um formato de nomeação baseado no horário que ela foi capturada (Ano-Mês-Dia_Hora-Minuto_Segundo.png). Ou seja, 2014-06-13_10.35.05.png significa que a screenshot foi tirada no dia 13 de junho de 2014, ás dez horas e trinta e cinco minutos e cinco segundos.
Não achei o Pac, mas achei eu zumbi! LOL
E você? O que achou desse tutorial? Foi útil pra você? Deixe seu comentário!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons