Novidades muito em breve!!! :D

Minecraft Tutorial Básico: Instalando Snapshots

Esta é uma pergunta que eu recebo bastante sempre que sai uma snapshot nova. Então, pra não ter que ficar ensinando um por um, resolvi fazer um tutorial pra mostrar a todos. Primeiramente, vou explicar o que são as snapshots, pra quem não sabe. As snapshots são atualizações não-oficiais/atualizações de testes onde os jogadores podem conferir as novidades dos próximos updates antes deles saírem. A Mojang sempre solta novas snapshots às quintas ou sextas. Se o Jeb quiser, claro.


Vamos Ao Tutorial...

Depois da versão 1.6, onde o launcher do Minecraft foi completamente remodelado,instalar snapshots se tornou super fácil. Primeiro, vamos criar um novo perfil no launcher só pra essas atualizações. Abra o jogo, e clique em "New Profile".
Irá abrir outra janela. Escolha um nome para o novo perfil (ex: Snapshots). Agora procure pela caixa "Enable Experimental Development Versions ("snapshots")" e deixe-a ativada.
Uma janela irá abrir pedindo a sua confirmação. Clique em "Sim". 
Agora você deverá escolher qual snapshot você quer jogar. Em nosso exemplo, a snapshot mais recente seria a 14w26c. Então, escolha sempre a mais recente. Clique agora em "Save Profile".
Selecione o perfil "Snapshots" na aba dos perfis e clique em "Play". Aguarde o download da snapshot terminar. (pode demorar alguns minutos dependendo da sua conexão com a internet).
E pronto! A snapshot foi instalada com sucesso e você poderá aproveitar as novidades antes das atualizações chegarem!

Dicas:

- Recomendo que, se quiserem jogar utilizando as snapshots, que criem mundos novos, e não abram mundos já criados. Você corre o risco dos itens dos baús sumirem. Experiência própria!

- Por serem versões de testes, as snapshots não conseguirão entrar em alguns servers.

Esse tutorial foi útil pra você? Deixe seu comentário!!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons