Novidades muito em breve!!! :D

Microsoft comprou o Minecraft? Notch fora da Mojang?

Não, essa não é a logomarca nova da Mojang. Mas até que não é má idéia... hahaha
E aqueles boatos que muitos queriam que não fosse verdade, foi confirmado nesta segunda-feira no site oficial da Mojang: a empresa e seu maior jogo foram comprados pela gigante Microsoft. Mas o que isso muda nas nossas vidas? Por que teve tanta gente que foi contra esta venda? Essa e outras perguntas serão respondidas nessa postagem.

Por que a Mojang vendeu o Minecraft pra Microsoft?

Uma outra idéia de logomarca pra Mojang... err, melhor não né?
O Minecraft no início era um jogo independente e pequeno... mas que de repente tornou-se muito popular no mundo inteiro, e hoje é o terceiro jogo mais vendido pra PC no planeta! E essa nunca foi a intenção de Notch, o criador do jogo. Ele queria trabalhar em outros projetos, mas com a popularidade do Minecraft, ele acabava mexendo em um jogo só. Ser dono de algo tão grande requer muita responsabilidade, e isso se tornou demais pra ele, Além disso, a Mojang e a Microsoft já tiveram suas parcerias num passado não muito distante.

A equipe da Mojang continuará sendo a mesma?

"- Oh, Notch, senta lá, não atrapalha a foto da equipe aqui rçrç"
A grande maioria das pessoas que trabalham na Mojang vão continuar por lá sim. E quem sabe entrem novos funcionários pra fortalecer ainda mais essa equipe. Porém, algumas pessoas saíram, sendo elas Carl Manneh (CEO da Mojang), Jakob Porsér (Co-fundador da Mojang) e o próprio Notch foram embora da empresa, e agora cada um irá tocar seus projetos pessoais.

O Minecraft vai mudar em algo? Vamos poder continuar fazendo vídeos e mods?

Minecraft redondo? Só que nunca! HAHA
O Minecraft continuará tendo novas atualizações e updates - talvez até trazendo coisas muito mais interessantes agora (ou não, só o futuro poderá dizer). E eles não tem interesse em proibir gameplays no youtube nem acabar com os mods. Ao contrário, continuam apoiando isso, pois são coisas que ajudaram o game a chegar onde está hoje.

E as outras edições do Minecraft? (PS3, PS4, PS Vita, Xbox, etc...)

Elas também continuarão recebendo updates sempre que possível. Eles não pensam em "acabar" com essas versões ou algo do tipo.

E os outros jogos da Mojang? (Scrolls, Cobalt...)

É sabido por todo mundo que a Mojang não lançou apenas o Minecraft. Eles também criaram jogos como Scrolls e Cobalt (títulos mais voltados pro RPG). Quanto ao futuro desses outros games, a Mojang ainda não se pronunciou. 

Quanto a Microsoft pagou à Mojang?

Cerca de 2 bilhões de dólares. Quando eu tiver essa grana, eu compro a Mojang pra mim e faço todas as arvores do jogo virarem eucaliptos.

E você? O que achou dessa decisão da Mojang e de Notch? Você foi um dos que ficaram revoltados? Ou achou que, agora que o Minecraft está nas mãos da Microsoft, ele irá melhorar muito? Deixe sua opinião nos comentários!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons