Novidades muito em breve!!! :D

Minecraft - Atualização 1.8


Novos Blocos!

Granito, Diorito e Andesito - Esses três blocos são variantes das pedras, e podem ser encontrados no meio delas ou nas cavernas. Todos eles têm as suas versões "polidas" que podem ser craftadas pelo jogador, colocando 4 blocos do mesmo tipo na mesa de trabalho. (semelhante ao crafting de tijolos, por exemplo)
Bloco de Slime -  Um bloco que funciona como uma cama elástica: o jogador ou o mob que caem nele irão saltar. Se colocado sobre um pistão, ele tem a capacidade de "grudar" até 12 blocos, o que é muito útil para sistemas de redstone e abre um leque para novas possibilidades nessa área do jogo. Você pode criá-lo usando 9 slimeballs.
Barrier (Barreira) - Um bloco invisível, que não pode ser quebrado pelo jogador no modo survival/aventura. útil para limitar áreas em mapas. O bloco não está disponível no menu Criativo, e para conseguí-lo, você deve usar o comando /give seunickname minecraft:barrier 1.
Prismarinho - Um bloco verde, que pode ser encontrado apenas nos templos do oceano. É possível craftá-los com 4 fragmentos de prismarinho. O bloco tem diversas variantes, incluindo tijolos de prismarinho (feitos com 9 fragmentos) e prismarinho escuro (feito usando 8 fragmentos mais um saco de tinta no meio).

Lanterna do Mar (Sea Lantern) - Um bloco azul que emite luz, semelhante à Pedra Luminosa (glowstone), que aparece nas dungeons do oceano.
Suporte de Armaduras - Quer guardar as suas armaduras com muito estilo? Agora você poderá, com o suporte de armaduras. Para craftá-lo, você precisa de 6 gravetos e 1 laje de qualquer tipo. Ele também pode guardar cabeças e abóboras.
Terra Infértil (Coarse Dirt) - Um bloco semelhante ao bloco de terra, só que com uma textura mais escureicda. Você não consegue plantar neste bloco e ele não se transforma em grama. Ele pode voltar a ser terra normal se for arado com uma enxada.
Alçapão de Ferro - Ele pode ser feito com 4 barras de ferro, (a receita é que nem como se você estivesse fazendo um tijolo, mas usando as barras de ferro, obviamente). Assim como a porta de ferro, ele só abre/fecha se o jogador usar um botão, alavanca, ou algo ligado a redstone.
Bandeiras - As bandeiras são blocos decorativos semelhantes a quadros, mas podem ser colocadas no chão. Para craftar, precisa de 6 lãs de qualquer cor e 1 graveto (a receita é a mesma da placa, mas usando lãs) A graça das bandeiras é que elas possuem várias texturas e podem ser customizadas pelo jogador, que poderá literalmente "pirar" nas bandeiras, criando várias combinações únicas de estilos e cores.
Arenito Vermelho (Red Sandstone) - Uma "cópia" avermelhada do arenito do deserto, que só aparece no bioma de Mesa. Ele possui uma versão talhada (com a carinha de creeper) e dá pra fazer escadas e lajes com ele.

Novos Mobs!

Coelho - Os coelhos são mobs passivos com 10 corações de vida. Quando mortos, dropam carne, couro e pés de coelho - um item que pode ser usado pra criar a poção de salto. Há uma variante rara, o Coelho Assassino, que é hostil aos jogadores. Pra nossa sorte, ele é muito difícil de achar.
Endermite - Ele tem o comportamento e aparência das traças (silverfish), mas é menor e é de cor roxa. Os endermans não gostam dos endermites, e os ferem quando os encontram. Nasce quando enderman se teleporta várias vezes.
Guardião - É um mob parecido com um peixe baiacu de um olho só. Ele nasce no oceano (próximo aos templos) e é hostil, atacando o player (e as lulas) com um raio que sai de seu olho.
Guardião Ancião (Elder Guardian) - É uma versão maior do guardião comum. Eles nascem dentro das estruturas do oceano e têm 80 corações de vida.

Templo Submerso!

A nova estrutura pode ser encontrada no bioma de oceano (sim, o oceano é um bioma também) e é uma das maiores construções já adicionadas até hoje no jogo, sendo que sua base é de 58x58 blocos. Ele é feito utilizando todas as variantes do bloco de Prismarite (ou Prismarinho). Sua parte de dentro é constituída por várias câmaras.

É uma das estruturas mais complicadas de explorar, visto que ela fica inteiramente submersa, e é preciso de preparar bem pra não morrer afogado (fazendo poções para prolongar a respiração, por exemplo). Em volta do templo você encontrará guardiões, e dentro poderá achar até 3 Elder Guardians - que, como já foi dito acima, é a variação maior e mais perigosa dos guardiões.
O grande segredo dessa estrutura é que ela possui 8 blocos de ouro escondidos em uma das câmaras. Além disso, é o único local onde você poderá encontrar blocos de prismarinho gerados naturalmente, o que dá uma certa "raridade" a esse material.

Gamemode 3 - Modo Espectador!

O update 1.8 trouxe algo que será de muita utilidade principalmente pra quem é dono de servidor de minigames, que é um modo espectador nativo. Quando o jogador está nesse modo, ele se torna invisível pra quem não é espectador, Não pode colocar e quebrar blocos, é ignorado por mobs e pode atravessar qualquer coisa.

Outra coisa legal desse modo é que com ele você pode "entrar" em outros players, e assistir a sua visão em primeira pessoa. Isso também funciona com mobs, sendo possível entrar em qualquer um. Destaque para os creepers, endermans e aranhas, que tem visões muito loucas. Essa imagem abaixo, por exemplo, mostra como é a visão dos creepers...

Novo Gerador de Mundos!

Com esse novo gerador, você pode mexer nos mínimos detalhes do seu mundo, como por exemplo, decidir a raridade de minérios, definir o tipo de bioma, o nível do mar dentre outras coisas. Para acessar essa nova função, vá em Criar "Novo Mundo > Mais Opções > Tipo de Mundo" e selecione "Customizado". Daí, você é que se vira aí mexendo nesses trecos... HUEHUE

Com esse gerador muita coisa será possível, como por exemplo, fazer um mundo só com ilhas. Já pensou? Se você não quer ficar uma hora mexendo nisso e quer apenas tentar algo diferente, poderá usar um dos sete presets próprios do jogo, que criarão mundos já configurados, ou clicar na opção Randomize e deixar o jogo decidir o melhor pra você. Os usuários mais avançados também podem digitar valores específicos para cada opção da geração do mundo.

Novo sistema de encantamentos!

Neste novo sistema, você vai gastar menos XP pra encantar seus itens, mas deverá utilizar itens adicionais pra conseguir encantar. No caso, esse item é o lapis-lazuli, um minério que até então nçao tinha muita utilidade agora deverá ser de extrema importância no jogo. A bigorna também sofreu mudanças e os preços das coisas ficarão mais baratos nela também.

Muitos, muitos, muitos comandos!

Os desenvolvedores de mapas e amantes de blocos de comando vão amar esse update. Ele trouxe muitos comandos novos pra que você, que gosta mais da parte técnica das coisas, possa ficar horas de divertindo e criar coisas épicas! Vamos conhecer alguns desses comandos:

/fill -
Esse comando serve para que o jogador possa preencher alguma área vazia com determinado bloco, de maneira parecida com o comando já existente /setblock.

/clone - 
Como o próprio nome já diz, esse comando pode clonar blocos de determinada área para um lugar diferente, possibilitando assim o jogador criar várias construções iguais pelo mapa.

/scoreboard operation - 
Serve para aplicar pontuações aritméticas (+-*/%) e acumular pontos do jogador.
Exemplo: /scoreboard players operation #teamscores redScore += @a[team=red] blueKills

/scoreboard test -
Pode ser utilizado pra testar se um valor marcado passa entre um minuto e um valor máximo.
Exemplo: /scoreboard players test #global anObjective 12 19

/execute - 
Comando para executar comandos no contexto e na posição de um jogador ou mob.
Exemplo: /execute @e[type=Chicken] ~ ~ ~ fill ~-1 ~-1 ~-1 ~1 ~1 ~1 minecraft:glass

/testforblocks - 
Comando para comparar duas áreas de um mapa.
Exemplo: /testforblocks 100 64 100 107 69 107 0 64 0 masked

/scoreboard teams option <NomeDoTime> deathMessageVisibility
Esse comando servirá para ocultar as mensagens de morte no chat para o outro time.

/gamerule showDeathMessages
Liga/desliga as mensagens de morte dos jogadores no chat.

/worldborder - Esse comando servirá para definir barreiras no mapa, o que será muito útil para os criadores de mapas poderem impedir que os jogadores saiam de áreas específicas do mapa. O jogador que, por acaso conseguir passar por essa barreira morrerá sufocado. Exemplo:

/worldborder set <TamanhoDaBarreira> <TempoEmSegundos> - 
Define tamanho e tempo em segundos da borda.

/worldborder center <x> <z> -
Define onde é o centro da borda.

Outras variantes do comando /wordborder:

/worldborder damage buffer [ValorEmNumeros]
Define a distância em blocos da barreira antes do jogador começar a tomar dano. O buffer padrão é 5, mas você pode alterar esse número e colocar o valor que quiser.

/worldborder damage amount [ValorEmNumeros]
Define a quantidade de dano do jogador para cada bloco de distância que ele passar da barreira. O valor padrão é 0,2 corações, mas você pode alterar pra outro número se quiser.

/worldborder warning time [ValorEmNumeros]
Define o aviso prévio dado em segundos a um jogador, usando a tela avermelhada que a borda está se aproximando dele. O valor padrão é 15, mas você pode alte... bem vc já entendeu isso, né?

/worldborder warning distance [ValorEmNumeros]
É a distância em blocos que a tela ficará avermelhada aparecerá ao jogador., como se o jogador se aproximasse da barreira.

/gamerule randomTickSpeed [0,1,2 ou 3]- 
Um novo Gamerule que pelo que eu entendi, controla a velocidade de crescimento das plantas e do nascimento de mobs. O valor padrão é 3. Se você deixar em 'zero', aparentemente nada muda.

/title - 
Com esse comando você poderá mostrar avisos na tela. Isso pode ser útil pra mapas de aventura, para dividir fases em capítulos. O comando é usado da seguinte forma:

/title <NomeDoPlayer> title <EscrevaAlgumaCoisa> 
/title <NomeDoPlayer> subtitle <EscrevaAlgumaCoisa>

/tellraw @a {selector:"@a[team=NomeDoTime]"} - 
Esse comando é igual ao /tellnormal, mas com ele, ao invés de falarmos só com uma pessoa, poderemos falar com um time inteiro, se você e um amigo estiverem em um mapa com scoreboards/times por exemplo.

Resource Pack em 3D, Alex, e novo formato de skins.

Sim, os resource packs estão ficando cada vez melhores, e quem sabe em um futuro próximo todos eles tenham a sua versão em 3D! Isso mesmo, agora você poderá deixar seu jogo mais bonito e realista com texturas em 3D que alteram a profundidade dos blocos, como pode ser visto na imagem abaixo. Repare em como os gominhos do cacto parecem mais salientes.
E se eu dissesse que o icônico Steve, o personagem mais forte do mundo, iria ter uma companheira? A Mojang já tinha a idéia de adicionar uma segunda skin-padrão no jogo, e nesse update eles resolveram finalmente fazê-lo, adicionando Alex, a nova personagem padrão. Você que é menina e é pirata, não precisará mais se incomodar de usar a skin do Steve!
Além disso, as skins ganharam um novo formato, e nele o jogador poderá definir texturas pra cada um dos braços e ativar/desativar camadas da skin no menu "Skin Customization".

Outras Mudanças:

- Mudanças no sistema de trading dos aldeões. Agora as trocas estarão menos aleatórias
- Slimes agora podem nadar!
- A fornalha pára de funcionar imediatamente se estiver sem combustível
- Agora será possível bloquear a troca de dificuldade em mundos singleplayer.
- Você pode criar golems de neve e ferro e o Wither Boss usando dispensers.
- Arbustos mortos agora podem pegar fogo.
- Muitas mudanças na Debug Screen (tela do F3) dentre elas, o posicionamento das coordenadas na tela, que agora ficam todas em uma linha só.
- Quanto mais alto for o nível do encantamento Looting (Pilhagem) sobre em 1% a chance de conseguir um drop raro.
- É possível colocar botões no chão ou no teto.
- Itens colocados em molduras podem ficar virados para 8 direções diferentes e interferir no sinal dos comparadores.
- Agora é possível colocar texturas/resource packs já compactados junto com o mapa. Basta criar e colocar a textura em uma pasta chamada resources.zip dentro do diretório do mapa (que no caso é .minecraft/saves/PastaDoSeuMapa/resources.zip).
- Dispensers colocam blocos de comando, em vez de simplesmente atirá-los pra fora.
- Agora os lobos atacam esqueletos, e os esqueletos fogem deles.
- Jogadores no modo Criativo podem atacar mobs, mesmo se eles estiverem invulneráveis.
- Inteligência Artificial dos mobs melhorada.
- Vários menus foram levemente mudados, como por exemplo o menu dos mundos e dos servidores.
- Cavernas aparecem nos biomas de Deserto, Mesa, Mega Taiga e Ilhas de Cogumelo.
- A Tab-List (Aquela tela que mostra o nome dos players no servidor quando apertamos Tab) agora está "mais bonita" segundo a Mojang. 
- Se você colocar um vidro colorido em cima de um sinalizador, a cor do feixe de luz irá mudar. 
- As batatas e as cenouras foram nerfadas: agora elas só recuperam 3 barras de fome.
- Correção de bugs do Minecraft 1.7 e a criação de dezenas.
- E muitas outras coisas que você só descobrirá atualizando e jogando...


Está faltando algo na postagem? Deixe nos comentários!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons