Novidades muito em breve!!! :D

24 fevereiro 2015

Redstone Tutorial - Elevador Simples

Opa pessoal, beleza?
Depois de um longo tempo "desaparecido" do Blog, finalmente estou de volta, e trazendo à vocês o estilo de posts que gostam tanto!! Sim os tutoriais de Redstone!!

O tutorial de hoje foi um pedido do Carlos Gabriel nos comentários de uma postagem minha no grupo do MSL no Facebook, para mais detalhes veja esta imagem.
Caso também queiram algum tutorial basta comentar aí :P

Tutorial

Para a construção do elevador será necessário os seguintes itens:

Construindo passo a passo 

Comece fazendo um buraco 3 por 3 no chão e faça um buraco no meio (onde será colocado o pistão grudento).
Coloque o bloco que você quiser nas 4 pontas (no meu caso utilizei madeira) e algum bloco que o slime block não puxe, como por exemplo folhas, blocos musicais, fornalhas.... E também coloque o pistão com slime no buraco do meio.
Feito todos os passos anteriores coloque o bloco de slime em cima do pistão com slime (ou seja, no buraco) e um bloco atrás dele coloque uma fornalha virada para trás, um bloco de apoio (utilizei a lâmpada de redstone) e em seguida um botão.
Agora vá na parte de trás de seu elevador, e faça como na imagem acima. Quebre o chão até encontrar o pistão e coloque as redstones como mostra na imagem.
Bom, agora chegamos ao último passo, vá na parte de trás da fornalha e coloque um bloco qualquer (desculpe, esqueci de colocar essa parte no "Itens Necessários") e um repetidor em cima dele, após isso coloque um bloco na frente do repetidor e uma redstone abaixo deste bloco.
Seu elevador está pronto, agora basta fazer a parte para onde o elevador te subirá (o impulso do slime block consegue arremessar o player à uma altura de 5 blocos, portanto suba 4 blocos e faça o chão de sua suposta casa no 5° bloco.

Resultado final (Elevador terminado em meu Hardcore)

Não liguem para o cenário feio ao redor do elevador, ainda está em obras :v
Bom pessoal, é isso, gostaram da postagem? Deixe seu comentário positivo ou não e até a próxima!

Créditos: Meu grande amigo MisterQuash me ajudou na construção desse elevador, valeu Mister!

Comente!

Postar um comentário

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons