Novidades muito em breve!!! :D

18 março 2016

Tudo sobre a atualização do Combate - Minecraft 1.9


 Lançada no dia 29 de Fevereiro de 2016, a versão 1.9, nomeada como "Update do Combate", foi muito esperada pelos jogadores devido a suas adições, nesta versão o Fim recebeu uma expansão, houve mudanças no combate e outras adições incríveis!!
Imagem divulgada pela mojang
 Então, se você quer ficar sabendo mais sobre as novidades continue lendo esse post.

Se você quer ver apenas parte do post clique no tópico desejado:
1.Combate
2.Poções
3.Efeitos
4.Mobs
5.O Fim
6.Estruturas
7.Blocos
8.Plantas e Alimentos
9.Transporte
10.Outras alterações
Caso contrário, continue normalmente:)

 

Combate 
Escudos!!!


 Já que foi o update do combate, vamos começar pelas mudanças no combate. Agora armas tem um tempo de recarga, após dar um hit você tem que esperar um certo tempo para poder dar um hit com o dano máximo da arma, caso você de um hit antes do tempo de recarga se completar o dano será menos efetivo (No mínimo 50% do dano). Ao passar o cursor do mouse sobre a arma você pode ver o seu ataque e tempo de recarga (quanto menor o tempo, mais ela demora).


 Além da nova mecânica de ataque foram adicionados os escudos, quando você aperta o botão direito com o escudo na mão você fica com a mesma velocidade de quando se anda abaixado, porém passa a bloquear ataques. O escudo vai funcionar para ataque que vem de frente ou  até 90º com o escudo, ele anula projéteis e seus efeitos. Escudos podem ser customizados usando banners.
Receita do escudo
Colocando um banner em um escudo

Outra boa adição relacionada ao combate são as novas flechas! Foram adicionados flechas com efeitos de poções, para se criar essas novas flechas você precisa de poções "Prolongadas" do efeito desejado e 8 flechas. Outra flecha adicionada é a Flecha Espectral, a entidade que ela atinge fica com o efeito "Brilho".
Receita da Flecha Espectral
Receita das flechas com efeito










Poções

Nova interface do Suporte - O slot da
esquerda é para o pó de blaze
 Uma pequena mudança foi feita na fermentação de poções: agora os suportes para poções precisam de pó de blaze para poderem funcionar. Cada pó de blaze libera combustível suficiente para 20 fermentações.


Névoa formada pela poção

Agora existem um novo tipo de poção: Prolongada, as poções prolongadas são feitas ao adicionar o bafo do dragão em poções arremessáveis, ao lançar essas poções no chão elas formam uma
névoa, quem entrar em contato com a névoa é afetado pelo efeito da poção. 



Efeitos

 3 novos efeitos foram adicionados, eles são:
- Levitação: Este efeito é ganhado quando uma entidade é acertada por um projétil de Shulker, tudo que ele faz é te fazer flutuar.
- Sorte/Azar: Tudo o que se sabe sobre esse efeito é que ele modifica o seu atributo de sorte.
- Brilho: Este é o efeito que você recebe ao ser atingido por um Flecha Espectral, ele dá um contorno branco no infectado, esse contorno pode ser visto através de blocos.


Mobs

Shulker e sua concha.
 Só foi adicionado um novo mob na 1.9: O Shulker, ele é um pequeno bichinho protegido por uma concha similar a um bloco. Ele é hostil e lança projéteis no formato de bolas que perseguem o alvo, ao ser atingido por um desses você ganha o efeito de levitação, além de levar 2 de dano. Enquanto sua concha está fechada ele repele flechas e leva menos dano em ataques corpo a corpo. Outra habilidade do safado é de se teletransportar caso o bloco em que ele esteja apoiado seja removido (Ps:Ele pode se apoiar em qualquer face do bloco, lateral, baixo, cima...)
 Ocorreram algumas mudanças nos mobs, veja a lista abaixo:
- Todos os mobs: Inteligência Artificial melhorada, agora tem medo de fogo e cactus, lutam de volta se atacados por outros mobs (Exceto passivos) e conseguem achar caminhos mais facilmente.
- Vacas e Coguvacas: Agora estão mais baixas (Foram de 1.4 de altura para 1.3)
- Creepers, Esqueletos e Zumbis: Precisam estar perto do player para perceber que ele está usando uma cabeça de mob  (Caso contrário, vão achar que o player é um mob).
- Gatos e Cachorros: Ao morrerem o dono vai receber uma mensagem no chat informando a morte e a causa (E até o assassino).
- Galinhas: Agora comem qualquer semente, com exceção do cacau.
- Creeper: Diminuíram de altura (De 1,8 blocos para 1,7) e teve sua explosão levemente enfraquecida.
- Porcos: Agora comem beterraba, cenoura e batata.
- Coelhos: Agora tem 1,5 corações de vida, estão menores e evitam jogadores e mobs.
- Dragão do Fim: Sua Inteligência Artificial está muito diferente, agora realiza novos ataque, lança bolas de fogo roxas e dá baforadas, entre outros...

O Fim

 Agora a ilha principal (onde você batalha com o dragão) tem as torres com cristal distribuídas em um circulo cuja o centro é o ninho do dragão. O Fim foi expandido, após derrotar o dragão um pequeno portal com um bloco escuro com pequenas estrelas vai aparecer em algum lugar, jogando uma perolá do fim neste bloco você será teletransportado para uma outra parte do Fim, lá existem inumeras ilhas, com as plantas Refrão e algumas com estruturas nomeadas de Cidades do Fim.


Estruturas

Imagens da Cidade do Fim. O beacon foi removido na 1.9
 A 1.9 trouxe duas novas estruturas: A primeira é a Cidade do Fim, cidades do fim são encontradas no Fim e contém os melhores prêmios: Elas podem ter encantamentos tesouro, itens de diamante, Élitro, entre outros... As cidades do fim são compostas por Tijolos do fim e blocos de Purpur, é nelas onde se encontram os Shulkers. Além disso, a cidade do fim pode ter um barco flutuante, neste barco se encontram o Élitro e a cabeça do Dragão do fim. A segunda é o Iglu, ele pode ser encontrado em biomas de neve. Embaixo do Iglu existe um calabouço com um villager zumbi, um villager normal, poção de fraqueza e maçã dourada.


Blocos

Os novos blocos da 1.9
 Foram adicionados 4 novos blocos:
- Bloco púrpura: Este bloco é feito a partir da Fruta Refrão estourada, ele é da cor púrpura com uma textura de ladrilhos, a partir dele se faz escadas e lajes, assim como outros blocos.
- Pilar púrpura: Ele é feito ao colocar uma laje púrpura em cima de outra. Semelhante ao bloco púrpura, porém com as laterais sem ladrilhos.
- Vara do fim: Uma vara fina e luminosa, encontrada nas Cidades do fim, ela pode ser feita com uma Fruta Refrão estourada e uma vara de blaze.
- Tijolos do Fim: Feito usando quatro pedras do fim assim como se faz tijolos de pedra.
- Caminho: Feito quando se usa uma pá com botão direito sobre um bloco de grama, ele tem uma cor marrom e é uma camada menor que os blocos comuns.
Blocos de Púrpura
Pilares de Púrpura
Tijolos do Fim

Vara do fim
















Arvore Cifrão

Plantas e Alimentos

 A 1.9 trouxe algumas novidades em relação a plantas e alimentos. Agora o Fim ganhou suas arvores: as Arvores Cifrão (que nome horrível), ela tem seus troncos formados por Planta Cifrão, que precisam estar apoiadas em um bloco ou se quebram, que ao quebrarem dropam a Fruta Cifrão, e no topo tem suas Flores Cifrão. Para plantar uma arvore Cifrão é necessário coletar a flor (Você tem que quebrar a flor, e não as plantas cifrão que apoiam ela) e coloca-la em cima de um Pedra do Fim, a partir da ia a sua arvore vai crescer.
 Outra planta adicionada foi a a beterraba, ela é plantada por sementes e produz a própria beterraba e a semente. Pode ser colhida por villagers, ao ser comida ela recupera meio pernil de fome. Pode-se fazer sopa de beterraba juntando 6 beterrabas e uma tigela na mesa de trabalho.

 Como citado acima, ao quebrar plantas Cifrão se obtém a fruta Cifrão, ao comer esta fruta você recupera 2 pernis de fome e é teletransportado para um lugar aleatório em um raio de 8 blocos. Esta fruta pode ser processada na fornalha, produzindo a Fruta cifrão estourada, usada para fazer blocos púrpura.


Transporte

Élitro quando equipado com jogador segurando shift
  Agora os Barcos estão melhorados: Eles estão inquebráveis, tem a cor da madeira que é usada na sua receita, são controlados pelo WAD (W para acelerar, A para virar a esquerda e D para virar a direita) e agora suportam "caronas'. Além disso, podem ser dirigidos fora da agua (Ps: No gelo eles ganham muita velocidade).
  Apesar dos barcos estarem bem melhores eles não são a grande novidade do transporte, agora você pode voar com as suas asas! O novo item chamado Élitro e uma asa que te permite voar, para ativa-lo você deve equipar ele no lugar do peitoral e apertar a barra de espaço enquanto está em queda livre. O élitro só é encontrado em barcos das Cidades do Fim e não pode ser construido, mas ele pode ser reparado com couro.


Redstone

 Desta vez a única mudança foi nos blocos de comandos, agora é possível criar blocos que se ativam em sequencia, loops, sem redstone, é um pouco complexo então não irei abordar eles neste post.

Outras alterações: 

 Algumas outras alterações pequenas foram feitas, adição de partículas, modificação de sons do jogo e mudanças no GUI e atalhos do F3 (Aperte F3 + Q para ver a lista de atalhos).




Bom, isso é tudo. Espero que tenham gostado dessa forma de trazer as novidades e organizar  o post :D, se quer que eu melhore e faça isso mais vezes deixa ai seu comentário.




Comente!

Postar um comentário

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons