Como domesticar e cuidar de lobos




Os lobos foram adicionados no update Beta 1.4 de Minecraft. Quando domados, são amigos do jogador e irão lhe acompanhar e o proteger de monstros. Quando não-domado, fugirá do jogador ou o atacará, se for golpeado. Eles podem ser encontrados em qualquer dificuldade em grandes grupos, principalmente em biomas de floresta e de neve. A sua skin original provavelmente é baseada nos lobos do ártico. Nesse post você vai aprender como cuidar de um.

Domando o lobo

Para domesticar um lobo, você precisará de ossos. Talvez uns 10 ou 15 ossos já sejam suficientes. Quando você começar a andar com os ossos, notará que os lobos em volta chegarão perto de você. Então, é só clicar com o botão direito no lobo com o osso na mão, e você verá corações nele. Pronto, o lobo está domesticado e a partir de agora vai te seguir pra onde você for, a menos que você o deixe sentado (para sentá-lo, clique nele com o botão direito sem nada na mão).

Cuidados e alimentação

O lobo toma danos de vida e pode morrer se não for bem cuidado. Para saber se o seu lobo está com pouca vida, basta olhar de que jeito está o rabo dele. Quando o rabo dele estiver pra cima, num ângulo de 90 graus, significa que a saúde ele está cheia. Se ele estiver com o rabo pra baixo, você tem que dar comida pra ele recuperar a vida. Lobos são um pouco fracos, e sofrem dano se estiverem na água. Também sofrem danos em contato com cactos e lava. Deixe-o distante dessas coisas.


O lobo pode comer qualquer tipo de carne, mas pra não desperdiçar seus alimentos, você pode dar carne de zumbi pra ele, por ser fácil de conseguir e o jogador não comer. Ao contrário do player, o lobo não fica 'tonto' quando come carne podre, e ainda vai regenerar a barra de vida dele. Você ainda pode usar poções para recuperar vida no lobo.

Se você tiver muitos lobos e não souber identificar todos, é possível mudar a cor da sua coleira, usando corantes. (Clique no lobo com o corante na mão e a cor mudará).

Reprodução


Reproduzir lobos é uma boa forma de aumentar a sua matilha sem precisar domar novos lobos. Você pode ativar o 'modo de amor' dos lobos usando qualquer carne, crua ou cozida. Clique com as carnes em dois lobos já domados e o filhotinho nascerá. Ao contrário dos cavalos, os filhotes de lobo vão ser do jogador. Os lobinhos não nascem com a barra de vida no máximo, sendo preciso alimentá-los com carne até seu rabo ficar pra cima.

Cão de guarda

Os lobos perseguem e mordem outros jogadores e mobs que atacam o seu dono. Você pode utilizar essa tática para farmar monstros e conseguir experiência mais rápido. Quanto mais lobos domesticados você tiver, os ataques serão mais efetivos. Os únicos mobs que os lobos não atacam são os creepers, e eles têm uma certa dificuldade com as aranhas, afinal elas também pulam. Os lobos também matam ovelhas, sendo uma boa forma de conseguir lãs.

Arquivo MSL

Minecraft é uma marca de autoridade da Mojang AB e não vinculada a este site.
Todos os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos donos.
Licença Creative Commons