Novidades muito em breve!!! :D

Minas abandonadas (Mineshafts)



A mina abandonada (ou Mineshaft) é um tipo de mina que já vem com coisas construídas. Nessa mina é possível encontrar muitos trilhos, carrinhos e teias de aranha (cobweb), que podem imobilizar o jogador por alguns segundos. As teias de aranha quando quebradas dropam linhas, iguais as que as aranhas dropam quando morrem. Por esse motivo é recomendável levar uma tesoura consigo quando for explorar minas abandonadas.

As minas geralmente são grandes e possuem vários corredores interligados, formando labirintos e tornando a exploração muito complicada. Algumas saídas são tapadas por cascalho ou areia.

Existem vários baús espalhados pelas minas contendo itens aleatórios como redstone, linhas e pólvora. Com um pouco de sorte, você pode achar itens mais valiosos, como armaduras pra cavalos, selas, discos de música, livros encantados, sementes de melancia e até diamantes.


É possível encontrar muitos spawners em minas abandonadas. Um bem comum de encontrar é o de Cave Spider (Aranha da Caverna). A cave spider é uma aranha pequena de cor azulada que tem a habilidade de envenenar os jogadores. Seu spawner é facilmente identificável por estar coberto de teias. Cuidado pra não cair nas teias, pois as aranhas têm a habilidade de caminhar por elas, ou seja, é morte na certa!


Assim como as vilas NPC e as fortalezas no Nether, não há um jeito de encontrar essas minas. Elas aparecem aleatoriamente no mapa em qualquer bioma. Se quiser desativar a geração dessas minas e das demais estruturas, deixe a opção Generate Structures em OFF quando for criar um novo mundo.

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons