Novidades muito em breve!!! :D

Como criar um server em um mundo singleplayer



Você já aprendeu como criar um server de Minecraft usando o Hamachi aqui no blog, certo? Mas como você deve ter notado, quando criamos um servidor, um mundo novo também é criado. Como então criar um server, só que usando um mundo singleplayer que eu já fiz? No post de hoje você irá aprender...

Para fazer isso, vamos utilizar novamente o programa Hamachi. Para baixá-lo, clique aqui. Não, não vai ser preciso usar o Minecraft Server dessa vez.

Primeiramente, baixe e instale o Hamachi. Com o programa já aberto, agora devemos criar uma rede. Em nosso outro post, você aprendeu como criar redes usando o Hamachi. Portando, se você já sabe como faz, pode pular a Parte 1 do tutorial e ir para a segunda parte.

Parte I - Criando uma rede

Após a instalação do Hamachi, você deve clicar no botão de liga/desliga na parte esquerda do programa para deixar online. Agora, vão aparecer duas opções: "Criar Nova Rede" ou "Entrar em uma Rede já existente". Clique em "Criar Nova Rede".

Uma outra janela vai se abrir, agora pedindo para você dar um nome e uma senha à rede. Informe os dados e clique em "Criar".


Após isso, você deverá passar o nome da rede e a senha aos seus amigos, pois isso só funcionará se todos estiverem previamente conectados a mesma rede.

Parte II - Criando o server

Abra o Minecraft e entre no mundo que você irá fazer o server. Agora pause o jogo e clique em Aberto para LAN. Uma outra tela irá abrir, e você poderá configurar como será o server e qual modo de jogo os players irão usar. Após escolher as opções desejadas, clique em Começar Mundo LAN.


Um código contendo o ID (de pelo menos 5 digitos) do seu mundo vai aparecer no chat do jogo. Lembre desses números, pois ainda vamos usá-los mais à frente. O ideal mesmo é estar copiando-os para o Word ou o Bloco de Notas.


Minimize o Minecraft e volte ao Hamachi. Clique com o botão direito do mouse na sua rede e selecione a opção "Copiar Endereço IPV4". 


Cole os números fornecidos no Bloco de Notas, agora coloque dois pontos (:) e a ID do seu mundo. Deverá ficar mais ou menos assim:


Por último, passe esses números aos seus amigos e peça para eles se conectarem (indo em Multiplayer » Add server » Conexão Direta e colando os números). 

Observação importante: toda vez que você fechar o seu mundo, o ID de 5 dígitos vai mudar. Então, toda vez que você for jogar com seus amigos, deverá repetir a parte II do tutorial.

Esse tutorial foi útil pra você? Se sim, deixe um comentário agradecendo ou curta nossa página no Facebook. É rápido, grátis e faz toda a diferença para o blogueiro, que está tentando te auxiliar. Ajude o blog a crescer cada vez mais! 

Confira também:
Como criar um servidor multiplayer usando o Hamachi

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons