Novidades muito em breve!!! :D

Curiosidades Curiosas #4 - Mobs Removidos



1 - Humano



Os humanos eram mobs que existiam na versão Pre 0.0.9a (Classic). Eles tinham a mesma skin do personagem padrão do jogo, e podiam ser gerados pressionando a tecla G. Eles não construiam e nem faziam nada, apenas ficavam andando aleatoriamente pelo mapa após serem criados. O jogador só conseguia criar humanos no modo Criativo, mas graças aos hacks, foi possível implementar a função no modo sobrevivência. Mas quando o jogador estava em um mundo survival, os humanos perseguiam e matavam os players. A partir da versão Beta do jogo, essa opção foi removida - e o mob também.

2 - Steve


Quando falamos de 'Steve', a primeira coisa que vem na nossa cabeça é a skin padrão do Minecraft, certo? Mas na época da versão Indev, o Steve não era desse jeito que a gente conhece. Ele é meio diferente por que não foi feito por Notch, e sim por Dock, um desenvolvedor que trabalhava na Mojang. Dock saiu da equipe e esse personagem foi removido. 

3 - Steve Negro


Esse foi outro mob que foi desenhado por Dock. Não se sabe muito sobre ele, apenas que se matarmos ele, vai dropar pólvora. Ele foi removido assim que Dock deixou a Mojang, ainda na versão Indev.

4 - Rana


Foi um dos primeiros mobs a usar o som humano de dor quando levava dano (aquele 'uh' que tinha antigamente). Além disso, ela era muito forte, tendo 13 corações de vida e dropava vários itens, como maçãs, rosas e penas. Ela foi desenhada por Dock e foi retirada do jogo quando ele deixou a Mojang.

5 - Beast Boy (Mutano)


Mais outro mob feito por Dock. Não há muitos detalhes sobre ele. Ele aparecia por acaso no jogo, e quando morto, dropava cordas, iguais as das aranhas, pólvoras e isqueiros. E sim, ele é claramente plagiado baseado no Mutano, do desenho Jovens Titãs. Assim como os outros, também foi removido do jogo quando Dock deixou a Mojang.

Além de ter desenhado personagens de teste para o Minecraft, o Dock também desenhou a primeira logo do game, aquela com a fonte mais redondinha. Esse cara curtia muitas coisas redondas, definitivamente ele não combina com o Minecraft.


6 - Pigman


Como vocês já sabem, existem zombie-pigmans no jogo, certo? Mas além dos porcos zumbis, também existe(ia) o Pigman. Ou melhor, nem chegou a existir, por que ele nunca entrou no jogo de verdade. Os homens-porco estavam planejados para entrar no Minecraft no update Beta 1.9, e eles iriam habitar vilas NPCs. Mas Notch não achou isso uma boa idéia e substituiu os pigmans pelos aldeões que nós conhecemos hoje.

Mesmo após ter removido o mob do jogo, a skin dele ficou presente nas pastas do jogo até a versão 1.5.2. Apesar da skin dele estar no jogo, não era possível fazer ele aparecer no jogo. No update 1.6, o arquivo foi finalmente removido.

7 - Red Dragon 

Não temos nenhuma imagem de verdade dele, então vamos imaginar que ele é assim:


A Mojang tem (ou tinha?) planos de adicionar mais dragões ao Minecraft. Segundo Notch, haveria um dragão vermelho seria menos hostil que o Enderdragon e não destruiria as construções dos jogadores. Ele poderia ser encontrado em tocas de dragão geradas aleatoriamente. Mas a idéia acabou não tomando forma, pois segundo Jeb e Dinnerbone, a codificação dele seria muito complicada de fazer, mas ainda assim Notch considera uma idéia boa. Não se sabe se um dia veremos red dragon's no jogo, mas é muito provável que não.

8 - Zumbi Gigante


O zumbi gigante foi adicionado ainda na época do Classic/Survival Test. Ele usa a mesma skin do zumbi comum seis vezes maior, e faz os mesmos sons. Seu ataque é empurrar os jogadores com o pé. Ele tem 50 corações de vida e só aparece de verdade com mods (como o TooManyItens, onde o jogador pode pegar o seu spawner) ou então usando o comando /summon giant

9 - Slime Gigante


Se os slimes já incomodam muita gente medindo 4 blocos de altura, imagina se eles fossem gigantes! A Mojang pensou nisso e adicionou slimes gigantes no MInecraft, em alguma atualização a qual eu não lembro agora. Pra nossa sorte, a idéia foi removida do jogo normal de ultima hora e hoje só é possível fazê-lo aparecer com o auxílo de mods ou usando o comando /summon Slime ~ ~ ~ {Size:75}

Leia outros posts dessa série:

Gostou desse post? Então deixe um comentário com sua opinião e curta a nossa página no Facebook. É de graça e ajuda o blog a crescer cada vez mais! Espero que tenham curtido esse post, que trouxe curiosidades diferentes do que eu costumo fazer! Obrigado!

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons