Novidades muito em breve!!! :D

Seria Steve o personagem mais forte dos games?

Na sua opinião, qual é o personagem mais forte do mundo dos videogames? Kratos, Dante, CJ, Asura ou algum outro? De acordo com os cálculos do blog Fail Wars, o dono desse título não é nada mais nada menos do que o Steve - personagem/skin padrão do Minecraft. Por quê? Vamos fazer as contas...

Você tem 36 slots para carregar itens no seu inventário. Em cada quadrado você pode carregar até 64 unidades de cada item. Salvas algumas exceções, como bolas de neve e pérolas do fim.
No mundo real, o item mais pesado do jogo seria um bloco de ouro. Vamos supor que todos os blocos do jogo tenham 1 metro. Ele pesaria em torno de 19,300 Kg.
Em cada lugar do inventário cabem 64 blocos de ouro. Se você encher todos os espaços com blocos de ouro, terá um total de 2034 blocos, que juntos pesam 44,467,200 Kg!!
Todos nós sabemos que pra criar um bloco de ouro, você precisa de 9 barras de ouro. Logo, podemos concluir que o peso das barras de ouro equivale a 1/9 do peso de um bloco de ouro. Então, se um bloco de ouro pesa 19,300 Kg, uma barra pesa 2144 Kg.
Não podemos esquecer que além do espaço para levar itens, ainda temos mais quatro slots para colocarmos a armadura. Pra fazer uma armadura completa (elmo, peitoral, calça e botas), o jogador precisaria usar 24 barras de ouro.
Se uma barra pesa 2144 Kg, então o peso da armadura (que leva 24 barras) é de 51,456 Kg! Juntando tudo isso mais o peso dos blocos de ouro, podemos concluir que o Steve pode carregar 44,519,00 Kg de uma só vez!
O que equivalem a nada mais nada menos do que seis Torre Eiffel nas costas!
Steve, você é demais!

Contra-Argumentação.

Porém, quebrar essa teoria é bem simples: basta lembrar que os blocos do jogo (tirando a areia e o cascalho) não sofrem com a gravidade, e que sem a gravidade o peso das coisas fica mais leve. Ou seja, dentro do jogo esses blocos não são nem um pouco pesados pro Steve.
E pra você, quem é o personagem mais forte dos games? Comente...

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons