Novidades muito em breve!!! :D

Especial 1º de Abril - #2 - As Far Lands Existem Mesmo?

Subseguindo o primeiro post da série de Primeiro de Abril, vamos desvendar o segundo mistério do Minecraft. Vamos falar sobre as Far Lands. O que são as Far Lands? Basicamente, esse é o "fim" do mundo no Minecraft, é uma área muito (mas muitíssimo!) distante do spawn inicial, onde o Minecraft para de gerar cenários novos, e começa a gerar paisagens bizarras, terrenos distorcidos e um lag dos infernos.

As Far Lands também são cheias de mobs hostis, afinal, devido a geração irregular do mundo, muitos lugares acabam ficando escuros demais, fazendo com que nasçam muitos mobs. Como chegar lá a pé, sem programas é muito demorado (estima-se que se leve 820 horas andando reto no mapa até chegar lá) muita gente acha que esse lugar não existe. Mas será que isso é verdade?
Sim e não! Como assim? Bom, as Far Lands já existiram um dia, e muita gente já chegou lá e até gravou vídeos mostrando que era verdade. Mas com a atualização 1.7 (o update dos biomas), as Far Lands foram removidas do Minecraft, e agora o fim do mundo é marcado por uma parede invisivel, que fica a 30 milhões de blocos do spawn. Do outro lado da parede o mundo continua normalmente, mas é possível notar que ali algumas árvores já começam a ficar bugadas e o terreno fica meio estranho. 

Ou seja, a Mojang não quer mais que ninguém chegue nas Far Lands. Talvez por que essa parte do mapa dá muito lag, ou por que é um terreno muito feio e é melhor que ninguém chegue nele. Vai saber...

Ah... no Nether também haviam Far Lands!
Conclusão: As Far Lands existiam, mas foram tiradas do Minecraft.

Não deixe de conferir os posts dos outros blogs que estão participando da série:

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons