Novidades muito em breve!!! :D

Minecraft 1.8 - Snapshot 14w17a

É hora de snapshot! Isso mesmo, depois de mais de um mês sem novidades do Minecraft 1.8 (a snapshot mais recente foi lançada em 13/03, lembram?) finalmente temos uma atualização nessa quinta-feira! E para a alegria dos jogadores, é uma snapshot útil, pois não foi só pra corrigir bugs, e trouxe realmente algo que poderemos aproveitar e quem sabe passar horas mexendo: um novo gerador de mundos customizados.

Crie o seu mundo perfeito!

Agora os jogadores podem criar mundos personalizados da maneira que quiser. Quando você for criar um mundo, clique em "Mais Opções de Mundo" e em "Tipo De Mundo" selecione "Customizado". Há quatro telas, onde o jogador poderá editar a vontade coisas como raridade das dungeons, proximidades dos biomas, ativar/desativar lagos de água e lava, a altura e a profundidade entre outras coisas.

Nós falamos melhor sobre essa nova adição no post de ontem. Se quiser conferir com maiores detalhes clique aqui e veja. (Dica: você pode clicar com a bolinha do mouse e deixar aberto em outra guia enquanto continua lendo esse post).

Novos Comandos:

/worldborder [set, center] - Esse comando servirá para definir barreiras no mapa, o que será muito útil para os criadores de mapas poderem impedir que os jogadores saiam de áreas específicas do mapa. O jogador que, por acaso conseguir passar por essa barreira morrerá sufocado. Exemplo:

/worldborder set <TamanhoDaBarreira> <TempoEmSegundos>
/worldborder center <x> <z>

/gamerule randomTickSpeed [0,1,2 ou 3]- Um novo Gamerule que pelo que eu entendi, controla a velocidade de crescimento das plantas e do nascimento de mobs. O valor padrão é 3. Se você deixar em 'zero', aparentemente nada muda.
Hahaha! Estão presos eternamente!

Outras mudanças menores:

- Mudanças no menu de seleção de servidores. (agora eles têm ícones, como os resource packs)
- Mais mudanças na debug screen (a tela do F3): agora todos os blocos têm as suas informações mostradas no canto direito da tela.
- Os Minecarts voltaram a ser do mesmo jeito que eram antes da snapshot 14w11a.
- A textura do bloco de Barreira agora tem animação.
- Endermites recebem um novo modelo 3D. (que ainda está meio bugado)
- Correção de vários bugs e a criação de outros milhares.
Como instalar as snapshots?
Pra testar as snapshots, abra o launcher e vá em "New Profile". Crie um perfil e marque a caixa “Enable experimental development snapshots” e selecione a snapshot 14w17a. Então, salve, dê play e aguarde a snapshot ser baixada (pode demorar um pouco dependendo da sua conexão com a internet).

Se o seu Minecraft é pirata, baixe o launcher atualizado aqui.
••••••••••
E você? O que achou dessa snapshot? Já brincou bastante no gerador de mundos? Deixe seu comentário! E deixe algum preset bacana pra eu testar.

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons