Novidades muito em breve!!! :D

Como domar Jaguatiricas (Ocelots)



As jaguatiricas (ocelots/gatos) são mobs do Minecraft adicionados na versão 1.2 e que o jogador pode domesticar. Quando não estão domadas, elas fogem do jogador em grande velocidade, mas quando são domadas, vão sempre seguir o jogador para onde ele for. Eles nascem apenas no bioma de Selva (Jungle).

Os gatos são muito úteis principalmente contra os creepers. Os creepers fogem dos gatos (medo de ser arranhado?), tornando-os não só apenas um animal de estimação, mas também uma forte defesa contra ataques de creepers em sua casa.

Domando


As Jaguatiricas podem ser domadas da mesma forma que os lobos, só que ao invés de ossos, você utilizará peixe cru. Se você não sabe como conseguir peixes no Minecraft, clique aqui e aprenda em nosso outro post. Quando domados, as jaguatiricas mudam de cor e se transformam em gatos normais, deixando de ter medo do jogador e ronronando freqüentemente.

Cuidados e alimentação


Assim como os outros mobs, os gatos sofrem dano quando estão na água ou lava e quando são feridos por cactos. Mantenha-os longe dessas áreas. O gato tem 10 corações de vida. Se ele tomar algum dano, você deve alimentá-lo rapidamente com peixe cru, para que a sua barra de vida fique cheia de novo.

Reprodução

Você pode reproduzir os gatos utilizando peixe cru. Dê peixes para dois gatos domados e o filhote vai nascer. Essa é uma ótima forma de aumentar o seu número de gatos para usá-los contra os creepers sem precisar necessariamente ir atrás de mais gatos.

Curiosidades:

- Gatos não tomam dano de queda - faça o teste, empurre um gato de algum lugar alto que ele não morrerá.
- Os gatos têm o costume de se sentar em baús e camas. Jeb, um dos desenvolvedores do Minecraft, explica isso: ele quis deixar os gatos mais realistas e mais chatos.
- Ao contrário dos lobos, você não pode curar os gatos usando poções.
- Os gatos tem arquivos de som na pasta do Minecraft que não são utilizados no jogo. São eles hiss1.ogg, hiss2.ogg e hiss3.ogg.
- Além dos creepers, os gatos também atacam galinhas. Por isso, tome cuidado se você tiver uma criação de galinhas. (Se você não tiver, pode aproveitar isso para conseguir carne e penas).

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons