Novidades muito em breve!!! :D

Como Pescar



Pescar no Minecraft é uma ótima forma de se conseguir alimentos, sem ter a necessidade de matar animais ou esperar três dias pra uma plantação dar frutos. Além de ser uma fonte ilimitada de comida, pois a qualquer hora do dia você pode conseguir peixes. Nesse post de hoje você aprenderá como pescar e algumas dicas úteis. Confira...

Como todo mundo sabe, pra pescar a gente usa varas de pescar, certo? Então, vamos ter que criar uma vara de pescar, usando gravetos e linhas, como na imagem abaixo.


A vara de pescar se desgasta conforme você vai usando, por isso, quando ela quebrar, você deverá fazer outra. Com a vara já criada, é hora de ir atrás dos peixes. Onde você os encontra? Na água, é claro. Ache um rio em seu mundo ou mesmo vá até o oceano para pescar.

Clique com o botão direito na mão para atirar a vara de pescar. Quando você perceber que o anzol afundou, clique rapidamente com o botão direito de novo, e o peixe voará na sua direção. - Mas vale lembrar que nem sempre os peixes morderão a isca na hora, e você deverá ficar parado esperando no mesmo lugar, às vezes por muito tempo. Em média, leva de 15 segundos até 1 minuto para capturar um peixe.


Se você quiser, pode construir um pequeno pesqueiro em seu mundo survival, como eu fiz em um mundo antigo meu. (esse print é de 2012 lol).


O peixe também pode ser usado para atrair jaguatiricas (ocelots) e domesticá-los. Você também pode cozinhá-lo e aumentar sua capacidade de recuperação (o peixe cozido recupera 3 barrinhas de fome).

Curiosidades:

- A vara captura exatamente 65 peixes, antes de quebrar.
- Você tem mais chances de achar peixes quando está chovendo.
- Além de servir pra pescar, a vara poderá ser útil para puxar os monstros pra perto de você, como os ghasts, e assim lhes causar algum dano. Isso também funciona em servers PVP, para matar jogadores.
- As bolas de fogo do ghast podem ser puxadas com a vara
- A vara de pescar também pode ser usada para ativar placas de pressão e derrubar quadros.

Leia também:

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons