Novidades muito em breve!!! :D

Explorando o Nether



O Nether é uma segunda dimensão existente no Minecraft. Para entrar nessa dimensão, é necessário antes criar um portal utilizando Obsidian. Uma vez com o portal construído, você pode ir e vir ao Nether a qualquer hora. 

Há uma variedade de coisas pra se fazer nessa dimensão como lutar, explorar as fortalezas e procurar Quartzo. Bússolas e relógios não funcionam no Nether - eles ficam confusos, girando sem parar. Também não é possível dormir no Nether nem levar baldes de água pra lá.

O Nether é composto de vários blocos que não podem ser encontrados no mundo normal, e cada um possui várias características interessantes. Conheça-os...


Netherrack (Rocha do Nether) = Bloco de coloração avermelhada presente em abundância no Nether, da mesma forma que a terra no mundo normal. Pode ser coletado pelo jogador utilizando qualquer picareta. Se derretermos o bloco na fornalha, podemos fazer tijolos, que podem ser usados para construir blocos decorativos, como os Nether Bricks (tijolos do Nether, iguais os das fortalezas). Se for queimado por um isqueiro ou outra fonte de fogo queimará para sempre.

Soul Sand (Areia das Almas) = Bloco de cor marrom, que também pode ser encontrado com facilidade. A soul sand possui uma propriedade bem interessante: andar em cima dele deixa os movimentos do jogador lento. Também é possível plantar fungos do Nether nesse bloco. A areia das almas é um item essencial para invocar o Wither Boss.

Glowstone (Pedra Luminosa) = Bloco de cor amarelada. A Glowstone emite luz, e está presente principalmente no 'teto' do Nether, iluminando a dimensão. Ao quebrar esse bloco, o jogador ganha várias Glowstone Dust, podendo reconstruir o bloco quebrado mais tarde. 

Nether Quartz = Minério de cor branca. Por enquanto, é o único minério que existe no Nether. Veja mais informações sobre esse minério em nosso post sobre os minérios.

Ocasionalmente, também é possível encontrar cogumelos e cascalho no Nether.

Fortalezas


As fortalezas são construções enormes presentes no Nether. Elas são feitas inteiramente de Nether Bricks. Assim como as vilas NPC, as fortalezas são geradas em lugares aleatórios, sendo necessário explorar o cenário pra encontrá-las. 

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons