Templos do Deserto (Desert Temples)




Templos do Deserto (popularmente conhecidas como Pirâmides) são estruturas geradas automaticamente nos mundos de Minecraft. Como o próprio nome sugere, esse templo aparece apenas no bioma de deserto. Dentro dele, você encontrará tesouros. A construção foi adicionada no update 1.3.1

As pirâmides são construídas usando blocos de arenito. No centro do templo, há blocos de lã laranjas e um azul formando uma espécie de desenho. Se você quebrar essas lãs, descobrirá uma nova sala lá embaixo, que contém 4 baús. Esses baús podem ter itens aleatórios, que vão desde ossos e carne podre até livros encantados e diamante.


Mas entrar nessa sala não é tão fácil: há uma armadilha no templo. Se você quebrar a lã azul, vai cair em cima de uma placa de pressão que ativará várias TNTs e você morrerá na hora - além de perder todos os itens que estão no baú. A tática pra não morrer é pegar vários blocos de areia, quebrar uma lã laranja ao invés da azul, pular, desativar a armadilha quebrando a placa de pressão e pegando todos os itens do baú. Depois você poderá subir usando blocos de areia.


Os templos não são raros de achar, e em um mesmo deserto você pode achar até duas pirâmides às vezes. Raramente, um templo poderá ser gerado em uma vila NPC, conectado a alguma casa ou simplesmente no mesmo terreno. Também pode acontecer do templo ser gerado enterrado na areia, como você pode ver na imagem abaixo.


Arquivo MSL

Minecraft é uma marca de autoridade da Mojang AB e não vinculada a este site.
Todos os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos donos.
Licença Creative Commons