Novidades muito em breve!!! :D

Como encontrar diamantes facilmente



Ah.. os diamantes. São os itens mais importantes do Minecraft, e que faz qualquer jogador - desde o iniciante até o super hardcore - vibrar de alegria ao encontrar algum. Com ele, podemos fazer as melhores armaduras e ferramentas mais rápidas e resistentes. Mas tudo isso tem um preço: o diamante é um pouco complicado de achar. Nesse post de hoje, você irá aprender como encontrá-los mais facilmente e poder ficar rico em pouco tempo.

Primeiramente, devemos entender que assim como na vida real, os diamantes geralmente aparecem bem lá embaixo nas minas. Então, você deverá se esforçar e descer o máximo que conseguir, por que quanto mais fundo você tiver, as chances de achar diamantes ficam maiores. Muitas pessoas acham diamantes nas camadas 16 ou 14, pra baixo. Para saber em que camada você está, aperte F3 no seu teclado e olhe as coordenadas de Y. Ao chegar nas coordenadas desejadas, cave um túnel pros lados e torça pra encontrar algo.

Você também pode achar diamantes (e outros minérios) em grandes quantidades na bedrock. Quando você chegar lá, comece a cavar para os lados, e com um pouco de sorte, conseguirá achar até de 4 até 8 diamantes juntos. Geralmente na camada 4 é mais comum de aparecer.


Multiplicando os diamantes (de uma maneira honesta)

Se você quer conseguir mais diamantes (e outros minérios), uma boa dica é encantar a sua picareta. O encantamento Fortune (Fortuna) é o que multiplica os drops dos minérios. Dependendo do nível que você conseguiu pegar, dá pra conseguir mais diamantes, por exemplo. Leia mais sobre esse e outros encantamentos em nosso post especial clicando aqui. (Abre em uma nova guia)

Multiplicando diamantes com mods

Existem vários mods que aumentam o número de diamantes nos mapas, como é o caso do Better Ore Distribuition, que foi postado aqui no blog a algum tempo. Apesar de ser uma técnica funcional, ela é meio apelona demais. Eu, como sou um cara que leva as coisas a sério, não recomendo. O legal mesmo é conseguir diamantes na raça, galera!

Achando na sorte

Você pode encontrar diamantes em baús em minas abandonadas ou em pirâmides e templos da selva. Geralmente, pode vir apenas 1 diamante, e raramente, 3 ou mais em um mesmo baú. Além disso, eles costumam aparecer próximos à lava ou então por trás dos minérios de redstone. Fique ligado.


E você? Tem uma boa dica para achar diamantes? Deixe nos comentários.

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons