Novidades muito em breve!!! :D

Animais



Galinhas
Um dos mobs passivos mais comuns. A galinha bota ovos, que podem ser usados para fazer bolo. Se atirarmos um ovo no chão, há uma chance de nascer uma nova galinha. Para atraí-las ou reproduzí-las, use sementes de trigo. Quando mortas, as galinhas dropam penas (pra fazer flechas) e carne de galinha crua.


Ovelhas
As ovelhas nos fornecem lã. Para conseguir lã, você deve matar as ovelhas ou tosá-las usando uma tesoura. Para tosá-las, clique com o botão direito na ovelha com a tesoura na mão. Existem ovelhas de várias cores, sendo as mais comuns as brancas, pretas, cinzas e marrons. Há uma chance de 1% de nascerem ovelhas rosas (lol). Assim como as vacas, as ovelhas são atraídas por trigo. A ovelha não dropa nenhum tipo de carne quando morta.


Porcos
Os porcos têm duas utilidades: nos fornecer alimentos e ser uma montaria alternativa aos cavalos. Para montar um porco, você precisará de uma sela (achada em minas abandonadas) e uma vara de pescar com uma cenoura. Para atrair e reproduzir um porco, você precisa de cenouras. O porco quando morto dropa carne de porco crua. Se o porco for atingido por um raio, ele se transforma em um Zombie Pigman.


Vacas e Coguvacas
Assim como na vida real, as vacas servem para nos dar carne, leite e couro. Para tirar leite de uma vaca, é só clicar com o botão direito do mouse com um balde vazio na mão. Para atraí-las ou reproduzí-las, use trigo. Quando morta, a vaca dropa couro (que pode ser usado pra várias coisas, como fazer a armadura de couro) e bife cru. Existe também um segundo tipo de vaca, mais raro, que são as coguvacas. Elas nascem no bioma de cogumelos e são de cor vermelha. Você pode ordenhá-las usando uma tigela de sopa e transformá-la em uma vaca comum cortando os cogumelos em suas costas usando a tesoura.


Lulas
As lulas são o único mob aquático no Minecraft, por enquanto. Quando mortos dropam sacos de tinta preta, que podem ser usados pra colorir lãs.


Morcegos
Os morcegos nascem naturalmente dentro de cavernas ou em áreas sem iluminação. Pelo menos até agora os morcegos não têm nenhuma utilidade, senão voar e atrapalhar a mineração às vezes. Quando mortos, não dropam nada.

Animais domesticáveis



Cavalos
Os cavalos foram adicionados no update 1.6 de Minecraft. Servem como um meio de transporte para o jogador. Os cavalos aparecem apenas no bioma de planície. Se você quiser ter um cavalo, leia esse outro post e saiba como.


Lobos
O lobo é o primeiro pet do jogo. Ele nasce principalmente em biomas de neve. O lobo é selvagem e normalmente fugirá do jogador. Mas ele pode ser domesticado e irá te seguir pra onde você for e atacará os monstros ou pessoas que te atacarem. Você pode ler mais sobre os lobos nesse outro post.


Jaguatiricas (Ocelots)
Também conhecido simplesmente gato, a jaguatirica é o segundo pet do jogo. Ele é domesticado do mesmo jeito do lobo, mas ao invés de usar um osso o jogador deve usar um peixe cru. Quando domado, ele pode mudar sua cor. Esse mob aparece em abundância em biomas de selva e é uma boa defesa contra creepers. Leia mais sobre o ocelot nesse post.

Esse post foi útil pra você? Então, você pode deixar um comentário com sua opinião e curtir nossa página no Facebook. Fazer esses posts dá trabalho, e essa é uma pequena forma de recompensar o meu trabalho.

Arquivo MSL

Posts Recentes

Licença Creative Commons